Vamos colaborar com a Wikipédia

A Wikipédia é uma biblioteca online livre, gratuita e muito importante para todos os que acessam a Internet.

Por conta disto ela vive de doações e de trabalho voluntário. Neste momento está sendo feita uma campanha para arrecadar recursos para a sua manutenção.

Creio que é importante a gente colaborar de alguma forma e eu uso muito as informações da Wikipédia, assim me sinto bem em participar e divulgar.

wiki

Eu acabei de fazer a minha contribuição. É a segunda vez que colabora, a anterior foi no ano passado.

Eu contribuo com os textos também, apesar de ter cadastrado orgonites e o mesmo ter sido banido, hehehhehehe!!!! Mas faz parte do processo!

Como não gosto de pagar com cartão de crédito eu cliquei no valor desejado e na próxima tela escolhi um banco para fazer o depósito. Fui até o caixa e depositei diretamente.

Recebi a seguinte carta de agradecimento:

Estimado(a) Luis,

Obrigado pela sua contribuição inestimável que leva conhecimento a todo ser humano ao redor do mundo.

Meu nome é Lila Tretikov, e eu sou a Diretora Executiva da Fundação Wikimedia. Durante o ano passado, doações como a sua alimentaram nossos esforços para expandir a enciclopédia em 287 línguas e para torná-la mais acessível por todo o mundo. Nós nos esforçamos mais para impactar aqueles que não têm acesso à educação de outra forma. Trazemos conhecimento para pessoas como Akshaya Iyengar de Solânea, na Índia. Ao crescer nessa pequena cidade de fabricação têxtil, ela usou a Wikipédia como sua fonte primária de aprendizagem. Para os estudantes nessas áreas, onde os livros são escassos, mas o acesso à Internet móvel existe, a Wikipédia é instrumental. Akshaya seguiu até se formar na faculdade na Índia e agora trabalha como engenheira de software nos Estados Unidos. Ela credita à Wikipédia o fornecimento de metade de seu conhecimento.

Essa história não é única. Nossa missão é sublime e apresenta grandes desafios. A maioria das pessoas que usam a Wikipédia ficam surpresas ao ouvir que ela é gerida por uma organização sem fins lucrativos e financiada por suas doações. A cada ano, apenas um número suficiente de pessoas doam para manter a soma de todo o conhecimento humano disponível para todos. Obrigado por tornar essa missão possível.

Em nome do meio bilhão de pessoas que leem a Wikipédia, e milhares de editores voluntários, e dos funcionários da Fundação, eu lhe agradeço por manter a Wikipédia online e livre de anúncios neste ano.

Obrigada,
Lila

Lila Tretikov
Diretora Executiva,
Fundação Wikimedia
donate.wikimedia.org

Muitas empresas repetem a contribuição dos seus empregados: por favor, consulte com a sua empresa para averiguar se têm um programa de doações corporativas.

: D

Deixe um comentário

