O reikiano precisa ser vegetariano?

Esta é uma pergunta recorrente em cursos, terapias, grupos de discussão e redes sociais.

Algumas pessoas colocam isto como obrigatório, o que não é verdadeiro.

A verdade é que depois de uma iniciação em Reiki a necessidade de consumir carne, de qualquer tipo, diminui naturalmente, pois o Reiki equilibra nosso organismo e não sentimos mais necessidade de ingerir carne.

No vídeo abaixo eu comento um pouco mais sobre este assunto tão polêmico:

:>

5 comentários sobre “O reikiano precisa ser vegetariano?

  1. Boa tardeeeee. Meu nome é Maria Fátima. Eu era uma onça, comia carne vermelha praticamente todos os dias. Depois da minha iniciação, não consegui mais comer carne vermelha. Estou amando

    Curtir

  2. Eu vou iniciar o curso dia 07, e uma das “dicas” do curso era não comer carnes nos três dias que antecedem o curso, eu não quero me sentir um peixe fora d’água lá porque eu amo carne, antes eu comia bastante carne vermelha, depois de me espiritualizar viciei na carne branca. Eu espero, sinceramente, que eu não necessite me tornar vegetariana à força, porque mano, eu não vou conseguir.
    Mas eu tenho medo que o povo lá possa me julgar, ou o mestre possa sla, intervir na minha energia ao “abri-la” e ficar meio assim comigo.

    Curtido por 1 pessoa

    • Olá Mary,
      Em geral os mestres de Reiki apenas sugerem este intervalo sem o consumo de carne vermelha para uma melhor vivência da iniciação. A carne vermelha baixa um pouco a nossa vibração e isto dificulta certas percepções.
      Tem esta questão do grupo que você mencionou. Pode ocorrer, um pouco de egos exaltados. Neste caso você precisa se posicionar com firmeza, o nível I fala disto, da nossa vontade.
      Mesmo que você esqueça e coma carne nestes três dias a sua iniciação vai funcionar sem problema algum.
      Mas em geral é algo bem tranquilo.
      Grato por compartilhar.

      Curtir

Deixe um comentário

