Texto sobre orgonites – parte 2

pequenas 2

Como surgiu o orgonite

Por volta da década de 90 Karl Hans Welz iniciou experimentos com um gerador de Ki, ou Chi, que tinha estreita ligação com o trabalho de Reich e também com o trabalho de outros pesquisadores mais antigos, dentre os quais podemos citar: Franz Anton Mesmer, Franz Bardon e Patrick Flanagan.

Karl Welz afirma que o seu trabalho se conduziu independente do trabalho de Reich e de outros e que só mais tarde tomou conhecimento das similaridades. O trabalho de Karl Welz é fundamental no desenvolvimento das orgonites, mas sua linha de pesquisa o levou para outros campos de desenvolvimento com o uso de vários recursos para incrementar o funcionamento das suas invenções de forma independente do orgonite.

Karl chegou mesmo a registrar o nome orgonite, como forma de se prevenir contra cópias e pessoas inescrupulosas que tentaram se apropriar do seu trabalho pioneiro. O que foi uma atitude muito sensata devido a série de modificações e alterações que posteriormente ocorreram e ocorrem.

Os equipamentos produzidos por Karl Welz chamaram a atenção de Don e Carol Croft. Dos experimentos destes dois é que surgiram os orgonites como os conhecemos hoje.

A grande contribuição de Don e Carol consistiu na inclusão de um quartzo no interior do orgonite. O quartzo gera o efeito piezoelétrico que acelera o funcionamento do orgonite.

Além disto o casal deu início a um movimento chamado Gifting, ou presentear, no qual as pessoas davam orgonites de presente para familiares e amigos, distribuindo o conhecimento e disseminando as práticas com os orgonites.

Don associou os nomes TB, tower buster, ou caçadores de torres para pequenos orgonites que eram jogados ao lado das torres de comunicação, de energia ou de celulares. Criou também a HHG, holy hand granades, ou granadas santas de mãos. Estes eram orgonites um pouco maiores, como as pirâmides, usados em residências e em outros locais diversos tais como: jardins para compensar energia telúrica, garagens, locais de trabalho.

O casal continua seus experimentos até hoje e desenvolveu outros equipamentos baseados em orgonites.

:>

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s