Sobre os vídeos

Nos últimos tempos o blog tem sido invadido por uma série de vídeos a respeito dos assuntos que eu divulgo por aqui.

Eu mesmo fico me perguntando se vou trocar os textos pelos vídeos!!!!

Tenho pensado nesta questão e ainda não tenho uma opinião formada.

Comecei o blog porquê gosto de escrever e também para divulgar os vários assuntos pelos quais me interesso. Depois de alguns anos ainda gosto de escrever, mas percebo também que os vídeos são um ótimo canal para divulgar as minhas ideias e pesquisas.

Hoje em dia a gente nota que as pessoas não estão mais com paciência para ler longos e elaborados textos, parte disto se deve as facilidades da internet, mas é uma tendência e não creio que vale a pena se rebelar contra ela, creio que o mais sensato é se adaptar.

Por isto devo aumentar o número de vídeos aos poucos e continuarei a postar alguns textos também.

Com relação aos vídeos sei que ainda estou engatinhando. Mas este começo é mais no aspecto de como falar e de que forma abordar as questões. No vídeo temos uma liberdade maior proporcionada pela fala e ao mesmo tempo um certo fator limitante que ocorre quando se erra algo ou então nos desviamos do assunto. Depois de falar não tenho mais a facilidade de revisar ou corrigir como em um texto, posso retomar o assunto e explicar novamente mas é diferente do texto.

Já pensei em ter um roteiro do que vou falar mas isto não me agrada muito. Ler algo que escrevi anteriormente também não me parece muito natural. Assim prefiro ter uma ideia central e ir discorrendo sobre ela a medida que o assunto se desenvolve vou me adaptando. É mais ou menos como dou aula, tenho o assunto e as suas derivações na mente e a medida que vou discorrendo vou acrescentando uma perspectiva ou outra.

Minhas aulas nunca foram iguais entre si, mesmo quando o assunto era o mesmo. Sempre procurei novas formas de abordagem, novos ângulos e novos experimentos. Agora com os cursos de Reiki continuo a fazer isto. Quem recicla comigo pode comprovar que mesmo usando a mesma apostila a forma de expor o assunto se modifica. Creio que cada turma tem uma dinâmica diferente, perceber esta dinâmica e me adaptar para corresponder sempre foi algo que me motivou.

Os vídeos também oferecem a oportunidade das pessoas me conhecerem mais. Terem uma visão mais abrangente da minha pessoa. Muitos me conhecem apenas na internet em conversas do Face ou por e-mail, assim e eu creio que tendo a possibilidade de me ver e me ouvir falar a sintonia vai ficar melhor.

Ainda tenho o que melhorar nos vídeos pois sei que eles estão muito amadores, mas não sei se quero deixá-los muito profissionais, pois gosto desta forma mais natural de interagir.

Bom… era isto.

:>

Deixe um comentário

