Reiki e outras técnicas

O trabalho que desenvolvo como terapeuta incluí não apenas o Reiki mas outras técnicas reconhecidas que podem facilitar o trabalho de cura.

Apesar de todo o alcance e da simplicidade do Reiki seria querer demais alocar a esta técnica a responsabilidade pela resolução de todos os problemas de todos os clientes. Apesar disto ser possível eu não considero viável. Qual a razão? Creio que cada um de nós tem uma determinada necessidade em um determinado momento e isto pode ser melhor trabalhado com uma técnica específica.

Penso também que o Reiki é uma técnica de base, ou seja, ele vai trabalhar a pessoa para que ela tenha condições de manifestar uma determinada mudança em sua vida. Este trabalho é executado pelo contínuo fluxo de energia que é propiciado pela iniciação. A partir do momento em que me torno reikiano começa a fluir em todo o meu sistema energético um quantum de energia que vai me recuperar em um primeiro momento, me equilibrar em um segundo e propiciar um excedente de energia em um terceiro momento, excedente este que será usado nas mudanças e transformações que minha consciência deseja.

O tempo entre estes momentos é muito variável, depende de cada pessoa, mas ele se manifesta. Observar esta manifestação é mais produtivo do que se cobrar por ela ser rápida ou lenta.

A partir do momento que começo a minha busca por crescimento, auto-conhecimento, outras técnicas acabam por suprir lacunas, acelerar o processo ou mesmo a oferecer uma resposta mais adequada a cada um. O Reiki continuará presente e oferecendo a base de energia necessária.

Sem energia não conseguimos fazer nada, obter esta energia de outras pessoas pode ser útil em momentos pontuais, mas apenas isto, precisamos desenvolver uma forma autônoma de obter esta energia para usar em nosso processo de crescimento, sem depender de outros, sem terceirizar!

Assumir a responsabilidade por nossa própria vida é algo que exige energia, caso contrário permanece apenas no imaginário, apenas em planos que nunca se materializam.

Vou comentar em posts subsequentes sobre EFT, Ho´oponopono e Tarô. Três técnica rápidas, prática e interessantes para incorporarmos em nosso dia a dia. Estas três técnicas oferecem um impulso muito grande em direção ao nosso auto-conhecimento e oferecem resultados muito rápidos. Das três o Tarô é que demanda mais disciplina no aprendizado, mas isto é totalmente recompensado.

Esta capacidade de integração do Reiki com outras técnicas nos mostra o quanto ele é versátil e abrangente e não impõe nenhuma forma de restrição a quem se resolve utilizá-lo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s