Vivência Celta

Agora perto do meio-dia eu estava revisando um material sobre o Reiki Celta, pois tenho a iniciação de um amigo para fazer na próxima semana e percebi algumas coisas interessantes.

Ainda com as energias de ontem a noite ativas estava sentado no computador e li um texto, que transcreverei abaixo, quando senti um certo cansaço e uma vontade de me recolher e ficar só por algum tempo.

Fui para a cama, deitei e me cobri com um edredom. Sentia muito frio nas pernas, um frio que demorou a passar, muito intenso, algo bem diferente pois mesmo estando todo enrolado nas cobertas ele não diminuía.

Após alguns instantes voltou a minha consciência o texto e senti estas energias Celtas bem presentes e ativas. Senti um trabalho intenso em meu fígado, no meu coração e na área do chakra frontal.

Fiquei com estas impressões por algum tempo, lentamente o frio foi diminuindo e fiquei em um estado meditativo me sentindo muito tranquilo. Creio que perdi a consciência algumas vezes e voltei a lucidez sentindo muito calor e com as minhas mãos cheias de energia. A qual usei no meu pé que ainda está um pouco dolorido. Percebi também uma energia violeta muito intensa em meu frontal, que se espalhava por todo quarto onde eu estava.

Resolvi me levantar e vir aqui escrever para manter na mente estas percepções.

Gosto muito do Reiki Celta. Sempre tive algumas ligações energéticas com os Druidas, com os mitos e lendas que cercam o povo Celta, a própria região que eles habitaram, que são Irlanda, França e Inglaterra atualmente, me oferece uma série de recordações muito boas. A minha ligação com as árvores reforça bastante este contato, o carinho e o amor que sinto por estes seres é algo bem especial e importante em minha vida atual.

Acho que era isto que eu queria compartilhar neste momento.

Segue o texto e a fonte logo abaixo:

Cura com espinheiros

Na próxima vez que você estiver doente ou deprimido, imagine-se deitado em seu leito e no escuro da noite. Duas irmãs sobrenaturais entram na sala, uma com vestido preto, o outra de branco. A irmã mais velha escura, Draighean (Blackthorn *1), avalia a sua doença com um olho experiente e calculista. Ela move suas musculosas mãos escuras rapidamente sobre seu corpo, tocando pontos aqui e ali, causando-lhe dor aguda. Ela resmunga encantamentos estranhos sob sua respiração em uma voz baixa e desenha o ogham para Blackthorn no ar sobre o seu corpo, em seguida, sopra por ele, e você sente o frio de sua respiração. Ela é assustadora, mas você deve confiar nela, se você quer ficar curado. Todas as imagens negativas que você já imaginou sairão do seu subconsciente como personagens fantasmas assustadores em um festival de Samhain. A noite cresce abordagens antigas e amanhecer.

Cansada, a irmã mais velha recua e Huath gentil, (Hawthorn *2) toma seu lugar. Vestida de branco, com cabelo brilhante longo, ela coloca uma mão suave fresca em sua testa, murmurando seus próprios encantamentos em uma voz doce como um sino. Ela chama a ogham para Hawthorn acima do seu corpo, e o calor da sua respiração para acariciá-lo. Os fantasmas recuam com a luz, e o aliviam da dor. Ela varre as mãos pálidas para cima e para baixo de seu corpo, tocando os mesmos pontos que a Irmã escura tinha tocado, e a dor desaparece e você vai se sentindo revigorado. Você cai em um fácil e reparador sono, como as irmãs a deixar o seu quarto, com o seu trabalho feito.

 Fonte: http://www.druidry.org/library/miscellaneous/what-celtic-zreiki

 *1 – Entre os celtas, esta árvore sagrada do Ogham era considerado um presságio de desafios pela frente , mas com a promessa de melhoria, uma vez que ajudava a enfrentar esses desafios.

 *2 – o significado celta do espinheiro lida com o equilíbrio e a dualidade. O espinheiro é cheio de contradições, nenhuma das quais passou despercebida pelos Celtas.

 Fonte: http://www.whats-your-sign.com/celtic-meaning-blackthorn-tree.html

Ogham – símbolo na linguagem celta que representa uma determinada árvore.

Hawthorn

http://www.ecoenchantments.co.uk/myogham_hawthornpage.html

Blackthorn

http://www.ecoenchantments.co.uk/myogham_blackthornpage.html

:>

Deixe um comentário

