Vivência com uma baleia

Desta vez o presente veio na forma de uma projeção da consciência em um encontro com uma baleia.

Fui tomando consciência aos poucos, dentro de uma vivência bem tranquila.

Fui me percebendo na orla marítima, uma praia um pouco estranha, havia pouco espaço para se entrar na água com segurança, algo como 1 metro, depois parecia haver um buraco muito grande, pois o fundo do mar não estava visível, mesmo com a água límpida.

Ao meu lado tinha um casal que não conheço pessoalmente e um menino se divertia ao meu lado na água. O cuidado para que ele não entrasse muito na água por causa da profundidade era constante.

Depois de alguns instantes o casal e o menino se afastaram um pouco e eu resolvi mergulhar para aproveitar o mar.

Até este ponto não havia uma consciência muito grande de minha parte, eu ainda estava assistindo a tudo.

Mergulhei um pouco, aproveitei a água que estava com uma temperatura bem agradável e foi então que eu percebi a aproximação de algo por baixo da água. E ela saltou a uma distância de alguns metros de onde eu estava. Com uma graciosidade enorme, com uma alegria muito grande que me envolveu por inteiro.

Fiquei em dúvida sobre o tipo de baleia. Primeiro pensei que fosse um golfinho, mas achei muito grande, parecia também uma beluga mas o corpo era preto e branco. O bico era um pouco longo demais para uma orca, mas acredito que era uma delas mesmo. Algo assim como na foto abaixo. Inclusive o salto que ela deu foi muito parecido.

orca

Ela se aproximou de mim e seguiu direto para a praia onde o menino tinha voltado ao avistá-la. Voltei nadando lentamente e comecei a aplicar Reiki nela, na região da cauda, não havia nenhum machucado aparente mas percebi que era o que ela desejava.

Após alguns instantes eu me senti sendo afastado do local, comecei a observar tudo do alto. Pude perceber a aglomeração de pessoas que queria ver e tocar na orca que estava bem dócil próximo a praia. Isto foi possível pela profundidade do local que permitia que ela se aproximasse da praia sem fica encalhada e também permitia que as pessoas interagissem com ela facilmente.

Permaneci assim, afastado, olhando tudo de cima. Pude observar o casal voltar do carro com uma câmera para fotografar o momento.

Depois disto voltei para o corpo físico com a lembrança muito nítida da vivência.

Restou uma energia muito tranquila me envolvendo. Pude perceber isto principalmente no trânsito durante o trajeto para o trabalho. O fluxo de automóveis estava um pouco intenso e caótico mas para mim estava tudo tranquilo.

Ainda percebo esta calma nos meus movimentos e nos meus pensamentos.

São momentos bem especiais estes onde a gente consegue guardar os detalhes e aproveitar a energia da vivência fora do corpo.

:>

Deixe um comentário

