Curar-se

Todos nós nos curamos. Esta é uma habilidade básica para todos os animais. Até para os racionais como o Homem.

Curar a si mesmo nem exige um esforço consciente muito intenso, naturalmente nosso organismo se cura, se equilibra, se recompõe.

Mas isto no aspecto físico. No emocional, mental e espiritual já é uma outra esfera, uma outra visão e exige um esforço diferente.

A medida que vamos ampliando a nossa consciência vamos também curando os aspectos emocional, mental e espiritual. Ou seja, vamos tomando consciência dos desequilíbrios e começamos a corrigi-los também de forma natural.

Mas existe uma variante nestes processos. O Reiki.

Depois que você se torna reikiano o processo de auto-cura se modifica de forma drástica. Inicia-se uma processo de cura mais ativo que intensifica a cura natural.

Isso não quer dizer que um reikiano não fica doente, não se machuca ou algo assim, mas significa que ele vai ter a sua disposição um fluxo ininterrupto de energia que vai promover a sua cura em todos os seus aspectos.

E as mãos do reikiano são o principal veículo desta cura.

Mesmo a partir do nível I podemos perceber o nosso corpo se curando, basta observar onde se colocam as nossas mãos, de forma bem natural e intuitiva elas vão e dirigir para um ponto em nosso corpo que necessita de energia.

A observação desta ação coloca a nossa consciência em um nível diferente. E esta tomada de consciência promove a cura nos demais níveis, amplia a cura para os demais níveis.

Mas é claro que nem todo reikiano percebe este mecanismo, esta movimentação energética. Em geral estamos nos curando constantemente com o Reiki e acabamos nem nos dando conta disto. Somente em alguns momentos mais intensos a percepção ocorre.

Então podemos concluir que é bom se tornar reikiano?

É ótimo.

Mas há um tempo para isto acontecer.

Depois que percebemos isto pode ocorrer a constatação equivocada: devia ter feito isto há muito anos…. Não. Sempre fazemos na hora certa!!!!

:>

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s