Tocar as mãos

Uma questão que não é muito lembrada durante os cursos de Reiki diz respeito ao reikiano tocar, unir as mãos quando está aplicando Reiki.

Já observei alguns reikianos contrários a isto, outros sendo a favor e alguns não se importando muito.

Em alguns pontos de aplicação as mãos do reikiano ficam tão próximas que é muito fácil os polegares se tocarem ou mesmo a ponta dos dedos indicadores.

Afinal, isto é bom ou não?

Eu parto do seguinte princípio. O Reiki em sua origem não tem nenhuma polaridade, esta só vem a se manifestar quando o cliente “puxa” o Reiki. Assim, no momento em que estiver recebendo o Reiki pode se manifestar como positivo ou negativo, masculino ou feminino, mais espiritual ou mais físico. Tudo depende da necessidade do cliente.

Com base nisto eu considero irrelevante a preocupação com o tocar ou não as mãos durante a aplicação.

Se as mãos estão na mesma posição ambas estarão canalizando a energia adequada para aquele ponto, da mesma polaridade.

Acredito também que quando as mãos estão se tocando ocorre um incremento da energia que está sendo canalizada e, ao contrário, quando elas se afastam a energia pode sim adotar duas polaridades diferentes, uma em cada mão.

Por exemplo na região do umbigo, chakra umbilical, as mãos podem ficar unidas ou se afastar, cada uma atuando próximo aos rins ou ao fígado. Neste caso cada uma delas pode canalizar uma energia Reiki com polaridade diferente.

Já na região do olhos por exemplo as mãos podem se unir e atuar sobre o chakra frontal ou então se afastar e atuar sobre cada um dos olhos em particular.

O mais importante é seguir a sua intuição. Sentiu necessidade de afastar um pouco as mãos para que elas façam um trabalho diferenciado afaste. Sentiu necessidade de unir as mãos para reforçar a energia una-as.

Entretanto ponderar sobre o que está ocorrendo é fundamental. Aceitar apenas como natural ou intuitivo não é suficiente.

:>

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s