Percepções sobre o Imara Reiki

Faz algum tempo que eu fiz a iniciação no Imara Reiki com o mestre Carlos.

As percepções desta modalidade de Reiki sempre me surgiram de forma intensa porém ocasional. Entretanto, nestes últimos dois meses, voltei a ter percepção da atuação do Imara de forma bem definida.

O Imara Reiki é uma modalidade do Reiki disponível apenas para mestres no sistema Usui. Possui uma vibração energética diferente e amplia a capacidade do canal em o oferecer o Reiki para quem necessita.

Uma das características do Imara é o ciclone de energia. Algo mais ou menos assim:

Imara ciclone

Ou assim:

Ciclone

Mas penso que esta segunda imagem está um pouco exagerada :>>> entretanto serve para ilustrar a visão de cima do ciclone de energia quando ele está se expandindo.

Eu percebo que a energia no começo se origina em meu corpo e depois se expande para os lados e para cima. Como nesta imagem.

Outro ponto que eu observei foi que algumas músicas ativam o Imara, esta a seguir é uma delas:

É algo bem interessante em relação a esta música, sinto uma mudança de consciência e em poucos instantes a energia começa a fluir.

Apesar da percepção visual ser muito grande a questão energética é um pouco intrigante ainda. Por um lado parece que estou mobilizando um mar de energia mas por outro não parece que a área abrangida na visualização seja compatível com a quantidade de energia. Creio que é uma dificuldade de percepção particular que tenho.

As percepções começaram de forma mais ativa ao chegar em um local que trabalho em uma cidade aqui da região. Foi um fato bem interessante, bastava eu chegar ao local e a energia começava a fluir de forma espiralada, formando o ciclone que envolvia todo o local. Esta doação energética permanecia durante alguns minutos e em seguida se dissolvia.

Percebi também esta manifestação em algumas vivências da ayahuasca, mas acabei por me esquecer de mencionar nos relatos, lembro que acontecia no começo das atividades quando já o grupo já estava sentado esperando o momento de beber o chá.

Outro fato marcante é que no final do mês passado recebi um e-mail de uma pessoa interessada em fazer a iniciação no Imara. Algo bem raro!!

Relembrando estes fatos me surgiu na mente algumas vezes em que esta emissão de energia se manifestou inicialmente como um chicote. Como se eu estivesse com um chicote de energia na mão e o movimentasse de forma circular formando o ciclone, que depois se expandia.

Rememorando um pouco mais… :> percebo que em algumas aplicações de Reiki esta energia se manifestou junto com um boiadeiro. Os boiadeiros são entidades ligada a Umbanda e trabalham com energias muito densas. Neste link tem uma explicação bem interessante. Mas nestas ocasiões o ciclone de energia permanecia mais concentrado e não se expandia tanto para o alto e para os lados.

São possibilidades de uso da energia do Reiki que eu gosto bastante e que me motivam muito na continuidade das atividades.

:>

2 comentários sobre “Percepções sobre o Imara Reiki

  1. Gostaria de fazer a sintonização de Imara Reiki, sou mestre em outras cinco modalidades. Usui, Tibetano, Karuna Ki II, Ama Deus e Magnified Healing.

    Segue contato,
    facebook, procure augustoo humberto ou wpp (061) 95011043

    Curtir

Deixe um comentário

