Animais de Poder

Animais de Poder é um assunto ligado ao Xamanismo.

Todos nós temos uma ligação inconsciente com os animais e podemos traduzir esta simbologia adequadamente para usar em nossa vida diária.

Existem diversas tradições e diversas interpretações para cada animal e isto complica um pouco, pois como podemos saber qual é adequada e qual se adapta ao nosso modo de ser e agir?

Saber escolher e seguir uma linha é muito importante. A internet oferece várias opções, algumas muito boas e sérias e outras nem tanto.

Gosto bastante do site Xamanismo.

Mas eu uso como referência o trabalho da Jamie Sams e David Carson, no livro Cartas Xamânicas, editora Rocco, que incluí um baralho com os animais.

Cartas Xamânicas

 

Vou colocar aqui no Blog um breve resumo dos animais e do principal significado.

Mas um ponto merece ser destacado. Ele ocorre durante o meu trabalho terapêutico com o Reiki.

Este ponto é a diferença entre você ter uma vivência com um animal de poder, um sonho ou uma intuição e o que ocorre após iniciar um tratamento de Reiki comigo.

Eu tenho uma ligação muito forte com índios e influências xamânicas que vem de minha família, junto a isto eu possuo alguns sistemas de Reiki Xamânicos que intensificam esta ligação.

Então é bem comum após algumas sessões de Reiki o cliente ter sonhos e insights com animais de poder. Neste caso o interessante é estar em sintonia com a minha percepção e não buscar na diversidade da internet uma explicação.

Sempre que posso eu saliento isto com meus clientes, mas nem sempre isto é possível, dadas as crenças individuais de cada um. Quando eu consigo conversar a respeito do assunto com o cliente a energia flui de modo muito agradável e a experiência se amplifica bastante.

Conhecer e aproveitar esta ferramenta dos animais de poder é algo muito bom e que nos oferece um resultado muito recompensador.

:>

 

3 comentários sobre “Animais de Poder

Deixe um comentário

