Iava – Karuna Reiki

Iava

O Iava é o terceiro símbolo ensinado no Karuna Ki nível II. Foi canalizado por Catherine Mills durante as suas práticas espirituais.

Iava é traduzido como Vontade Divina.

Vontade Divina no aspecto de permitir a expansão da vontade que emana de nosso Eu Superior. Esta vontade está ligada a nossa missão de vida, as experiências que planejamos ter em nossa encarnação no planeta.

Derivando desta sintonia com o nosso Eu Superior podemos observar alguns aspectos da atuação do Iava:

  • está ligado na retomada do nosso poder pessoal, o qual acabamos por dispersar em nossos relacionamentos pessoais e profissionais;
  • remove ilusões, oriundas de interpretações equivocadas da realidade na qual estamos inseridos;
  • nos reconecta com a natureza, cada um dos quatro nós da segunda parte do símbolo está ligado aos elementos: terra, água, ar e fogo;

No livro Karuna um dos mais belos ramos da árvore do Reiki, Sandra e Jorge Ramos, nos oferecem uma excelente visão do Iava, incluindo algumas meditações guiadas muito interessantes, vale a pena ler e praticar. Foi deste livro que eu retirei a imagem acima.

Mas qual a razão em estar escrevendo sobre o Iava neste momento?

É que tenho sentido uma inclinação para traçá-lo praticamente todo dia, isto há quase três semanas. Basta eu estar um pouco tranquilo, normalmente no final da tarde, e ele me surge na tela mental, em seguida eu o traço no ar e ele permanece ainda por alguns segundos atuando.

Acredito que a sintonia maior dele comigo está no trabalho com as ilusões, coisa que tenho feito bastante nos últimos tempos. Algumas delas não são muito fáceis de serem trabalhadas. E este processo de identificar e liberar as ilusões é muito pertinente ao nosso contato com o Eu Superior, somente ele é capaz de nos guiar ao longo do caminho. A nossa vontade mais básica, do dia a dia, é sempre parcial, sempre passível de se envolver ainda mais ilusões e dificultar a tomada de consciência.

Percebo também, agora que escrevo que a verbalização do nome do Iava não tem sido muito necessária, mas ao mesmo tempo sinto que ficou faltando este aspecto, o qual pretendo dar mais atenção a partir de agora.

:>

 

 

Deixe um comentário

