Reflexos

Nesta semana após ter tomado a ayahuasca pela segunda vez alguns reflexos se manifestaram e pude percebê-los aos poucos.

Durante a vivência eu me senti um pouco egoísta, individualista talvez. Fiquei muito focado e acabei por não interagir muito com o restante do grupo.

Por um lado pensei que era algo um tanto passageiro mas com o passar do tempo observei mais algumas coisas em mim mesmo.

Hoje estava passeando no shopping e mais alguns insights se manifestaram. Percepções que eu já havia notado mas que ainda não havia tomado consciência.

Fisicamente sinto que alguma coisa mudou em mim. Quando eu fiz o Rolf, logo nas primeiras sessões, eu tive algumas dificuldades de movimento, o termo é cinestesia e eu relatei aqui. Basicamente o seu corpo se modifica e isto trás dificuldades de movimentação, de coordenação entre o que a mente comando e o corpo físico executa.

Percebi o meu andar diferente hoje. Como se eu estivesse me adaptando a algo novo. Foi uma sensação ao mesmo tempo gostosa e esquisita.

Outra percepção é que estou mais retraído. Algo que eu pensei que que estivesse ocorrendo apenas na vivência da ayahuasca. Mas mais do que introvertido, estou silencioso. E este silêncio é interno. Observei que tenho pensado muito pouco nesta última semana. É algo estranho de se sentir. silêncio interno. E estranho de lidar também. Normalmente estamos agitados, com pensamentos os mais diversos indo e vindo.

Percebo que muitas fantasias, muitos sonhos que normalmente me ocupavam a mente só se manifestam quando eu faço um certo esforço consciente para retomá-los, caso contrário até mesmo eles estão quietos.

Eu gosto bastante de música, além de usar nas terapias eu normalmente tenho algumas flutuando na minha mente, canto mentalmente ou em voz alta. E notei que elas foram diminuindo de intensidade e de quantidade, foram sumindo. Quando observei a redução das músicas eu até brinquei comigo mesmo: o meu cantador interno precisa ser trancafiado, :>>>>

Refletindo agora sobre estas coisas que escrevi percebo que estas mudanças já estavam ocorrendo antes das vivências com a ayahuasca, mas se intensificaram mais depois delas.

Ainda tenho que observar mais!!

Mesmo assim o silêncio interno é algo agradável, mesmo que eu ainda não saiba muito bem como lidar com ele.

:>

 

Deixe um comentário

