Reiki para desencarnados

Estes dias lendo sobre o Reiki me deparei com uma afirmação referente a este assunto, com uma abordagem que tinha a sua lógica mas que estava errada, devido talvez a uma certa parcialidade na interpretação.

Desencarnados são pessoas que não possuem mais um corpo físico, mas que ainda continuam a existir no plano espiritual.

Esta informação não é algo que seja um consenso mundial por assim dizer, mas um grande número de pessoas aceita esta possibilidade. Eu creio que isto se deve ao fato de que não podemos aceitar que uma vida inteira possa se dissipar e sumir de um momento para o outro.

Por outro lado, um desencarnado, um espírito, não se modifica totalmente de uma hora para outra apenas porque morre. Morrer não torna ninguém um santo ou mesmo um ser melhor do que era. A morte pode ser um excelente processo de crescimento, mas não há garantias.

Um espírito ainda precisa de muitas coisas. Não precisa de água, de alimentos, mas os aspectos emocionais e mentais ainda se manifestam com muita força.

Enviar energia para um espírito é algo básico, que todos nós fazemos, acreditando ou não nesta possibilidade.

Mas vamos separar bem a questão. Uma coisa é enviar a nossa energia para um outro ser, encarnado ou desencarnado, e outra é enviar Reiki.

Felizmente, ou infelizmente, não gravei o site onde eu li o artigo, nem o nome do autor, mas vou tentar encontrar para entrar em contato e conversar sobre o assunto.

O artigo que eu li comentava que não havia possibilidade de enviar Reiki para um espírito.

E a argumentação do autor: o Reiki é energia vital, energia de vida, e um desencarnado não está mais vivo. Conclusão: não adianta mandar Reiki.

Qual o erro no raciocínio?

O erro está em pensar que o Reiki atua apenas sobre o corpo físico. O que não é verdade.

A energia do Reiki atua sobre todos os corpos que compõem a consciência. Dependendo do sistema de crença usado podemos ter 4, 7, 49 ou mais corpos. Isto não importa, a energia do Reiki pode complementar todos.

É preciso lembrar que o Reiki, como o próprio nome diz é energia REI, cósmica, divina, somada com KI, energia telúrica, terrena.

Considerar apenas um dos componentes para justificar uma forma de pensar não é correto.

Seres desencarnados precisam e muito de energia. Precisam também de auxílio e amparo.

Quando um reikiano faz o nível II ele acessa uma capacidade maior de canalizar o Reiki, capacitando-o para fazer este tipo de envio, para um espírito.

Assim, seja por uma intuição ou por um pedido direto de alguém, fazer o envio de Reiki para um espírito é algo tão necessário quanto natural.

Algumas crenças e constrangimentos pessoais podem prejudicar e impedir que a pessoa execute este tipo de ajuda, mas devem ser debatidos e identificados para que a situação se resolva e o processo possa ocorrer.

Não importa se o desencarnado é um familiar próximo, um parente distante, um amigo ou um desconhecido. A energia do Reiki pode ajudar bastante.

Importante também: não é preciso acreditar nisto!

O Reiki não funciona baseado na nossa crença. Ao fazer uma iniciação nos tornamos canais de energia Reiki, e ela vai fluir independente de nós.

Basta fazer o envio. Da forma que foi apresentada durante o curso.

Não é também necessário pedir permissão! Apesar de que muitos gostem desta etapa. Quem manipula a energia do Reiki não é a nossa consciência limitada do dia a dia, é a nossa alma, nosso Eu Superior.

Se não me engano no texto mencionava que o mestre Mikao Usui não fazia isto. Mas eu tenho uma reportagem atribuída ao mestre Usui onde ele comenta que o Reiki serve para qualquer tipo de doença, do corpo ou da alma. Mas preciso achar este texto para poder escrever a respeito.

:>

 

Anúncios

2 comentários sobre “Reiki para desencarnados

  1. Adorei a matéria! Concordo com você, sou reikiana e uso o Reiki para auxiliar alguns desencarnados e obtenho sucesso. Um grande abraço

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s