Habanera

Outra música mais erudita que me atrai bastante: Bizet – Carmen – Habanera.

A letra e a tradução:

L’amour est un oiseau rebelle

Que nul ne peut apprivoiser,

Et c’est bien in vain qu’on l’appelle

S’il lui convient de refuser.

Rien n’y fait, menace ou prière.

L’un parle bien, l’autre se tait.

Et c’est l’autre que je préfère.

Il n’a rien dit mais il me plait.

L’amour! l’amour! l’amour! L’amour!


L’amour est enfant de bohême,

Il n’a jamais jamais connu de loi.

Si tu ne m’aimes pas, je t’aime.

Si je t’aime, prends garde à toi!

Si tu ne m’aimes pas,

si tu ne m’aimes pas, je t’aime,

Mais si je t’aime,

si je t’aime, prends garde à toi!

L’oiseau que tu croyais surprendere

Battit d’aile et s’envola.

L’amour est loin, tu peux l’attendre.

Tu ne l’attends pas, il est là.

Tout atour de toi, vite vite,

Il vient, s’en va, puis il revient.

Tu crois le tenir, il t’evite.

Tu crois l’eviter, il te tient.

L’amour! l’amour! l’amour! L’amour!


L’amour est enfant de bohême,

Il n’a jamais jamais connu de loi.

Si tu ne m’aimes pas, je t’aime.

Si je t’aime, prends garde à toi!

Si tu ne m’aimes pas, si tu ne m’aimes pas, je t’aime,

Mais si je t’aime, si je t’aime, prends garde à toi!

O amor é um pássaro rebelde

Que ninguém pode domar,

E é em vão, chamar

Se ele recusar.

Ameaça nada, ou oração.

Um fala, o outro se cala.

E este é o outro que eu prefiro.

Ele não disse nada, mas eu gosto.

Amor! amar! amar! Amar!

O amor é o filho de boêmio

Ele nunca experimentou lei.

Se você não me ama, eu te amo.

Se eu amo você, cuidado!

Se você não me ama,

se você não me ama, eu te amo,

Mas se eu te amo,

se eu te amar, cuidado!

O pássaro que você pensou surprender

Bater de asas e voou para longe.

O amor está longe, você pode esperar.

Você não espera, ele está lá.

Todos em torno de você, rapidamente rapidamente,

Ele vem e vai, e depois retorna.

Você acha que segurá-lo, evitá-lo.

Você acha que para evitá-lo, ela o segura.

Amor! amar! amar! Amar!

O amor é o filho de boêmio

Ele nunca experimentou lei.

Se você não me ama, eu te amo.

Se eu amo você, cuidado!

Se você não me ama, se você não me ama, eu te amo,

Mas se eu te amo, se eu te amo, cuidado!

Fonte:

http://www.vagalume.com.br/tarja-turunen/carmen-habanera.html#ixzz2IFhFMCav

Deixe um comentário

