Sobre a Doença – 2

Uma característica interessante da doença diz respeito ao processo que gera esta doença.

Para cada doença há um processo gerador, alguns são simples e geram doenças simples, outros por sua vez, são complexos e geram doenças complexas.

Um resfriado pode ser gerado por uma necessidade interna de se recolher, de evitar conflitos, de ficar solitário por algum tempo. Já um câncer pode ser o resultado de toda uma vida em conflito, de um longo desequilíbrio energético que não foi resolvido.

Mudando a causa geradora, mudando o processo, o nosso ser entra em um ciclo de cura e reestabelecimento quase que automático, que muitas vezes promove a cura completa.

Agora surge uma questão importante!!

Mas se, após a cura, eu voltar a realizar as mesmas atividades, voltar ao mesmo ritmo de vida, voltar a realizar os mesmos processos que anteriormente me deixaram doente com toda a certeza a doença vai voltar, no mesmo local ou em outro.

É preciso pesquisar e identificar o que estamos fazendo de errado em nossa vida. É preciso honestidade para reconhecer que algumas, poucas ou muitas, de nossas ações estão gerando um desequilíbrio que irá causar uma doença.

Não tem como fugir disto.

Basta observar ao nosso redor, com um pouco de bom senso notaremos que esta afirmativa é verdadeira. E notaremos também que as mudanças capazes de alterar o desequilíbrio são muitas vezes bem simples e práticas de serem implementadas.

Um livro já citado aqui no Blog: A doença como Caminho, Thorwald Dethlefsen e Rüdiger Dahlke é um bom começo para nos entendermos melhor. A Medicina Tradicional Chinesa também.

O que precisamos deixar bem claro em nossa consciência é que precisamos mudar a nossa forma de viver para evitar que uma determinada doença volte a se manifestar.

Se continuarmos a repetir os mesmos padrões, se continuarmos a viver da mesma forma que sempre vivemos, vamos voltar a adoecer. E a cada nova doença mais o nosso corpo sofre e diminui ainda mais a sua capacidade de se reestabelecer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s