Sal Grosso

O sal grosso é utilizado como um poderoso elemento capaz de purificar o corpo e ambientes.

Conheço esta utilidade do sal grosso há muitos anos, desde pequeno costumo usar e ver pessoas recomendarem um banho com sal grosso como forma de purificação.

O uso é durante o banho, no final do mesmo, onde se joga alguns punhados de sal sobre o corpo, espera-se alguns minutos e depois deixa-se correr a água sobre o corpo para remover os pequenos cristais.

  • Existe um ponto com o qual eu discordo: normalmente recomenda-se jogar o punhado do sal do pescoço para baixo. Eu coloco um punhado em cima da cabeça e depois deixo a água do chuveiro carregar para todo o corpo. Pesquisando na net a gente encontra uma série de razões para justificar isto, mas nenhuma delas me convence, principalmente porque eu me sinto bem melhor colocando na cabeça!!

Outro aspecto interessante é que não devemos fazer isto todos os dias, é preciso deixar um pequeno intervalo, alguns dias, entre uma aplicação do sal e outra.

  • Também é conveniente tomar banho com uma essência, com flores por exemplo, para ajudar a atrair boas energias. Intercalar com sal grosso é uma ótima ideia, tipo um dia com sal e no outro com a essência;
  • Gosto bastante de usar a essência de Magnified Healing no banho. Junto com uma prece para a Kwan Yin.

Buscar razões racionais, científicas, para verificar a razão da atuação do sal grosso é, de certo modo, uma perda de tempo. Não há nada de muito racional nisto, pelo contrário, existem algumas explicações que são totalmente infundadas. Mas experimentar e observar os resultados é muito interessante.

Na minha juventude o banho de sal grosso estava muito ligado a Umbanda e a orientações de Orixás. Talvez venha desta época o costume. O certo é que quando me sinto um pouco pesado ou stressado em excesso recorro a esta prática e me sinto bem melhor.

Um site interessante com diversas informações: clique aqui.

Fica a sugestão para que se experimente e observe o resultado!

Uma outra alternativa é o banho de mar, que cumpre a mesma função!!

:>

Deixe um comentário

