Código Deontológico

No post anterior, ao me referir sobre a Associação Portuguesa de Reiki, mencionei um Código Deontológico para os reikianos.

Mas o que vem a ser um Código Deontológico?

– Segundo a Wikipedia pode-se definir da seguinte forma:

A deontologia também se refere ao conjunto de princípios e regras de conduta — os deveres — inerentes a uma determinada profissão. Assim, cada profissional está sujeito a uma deontologia própria a regular o exercício de sua profissão, conforme o Código de Ética de sua categoria. Neste caso, é o conjunto codificado das obrigações impostas aos profissionais de uma determinada área, no exercício de sua profissão. São normas estabelecidas pelos próprios profissionais, tendo em vista não exatamente a qualidade moral mas a correção de suas intenções e ações, em relação a direitos, deveres ou princípios, nas relações entre a profissão e a sociedade. O primeiro Código de Deontologia foi feito na área médica, nos Estados Unidos, em meados do século passado.

Um Código Deontológico para terapeutas e mestres em Reiki é algo muito desejável. Nos oferece uma visão, um mapa, que podemos usar para uma melhor atuação neste imenso universo que é o Reiki.

Apesar de uma grande inclinação para a área médica, ele também pode servir como inspiração para os demais reikianos que utilizam o Reiki apenas para si mesmos ou para familiares, ou seja, aqueles que não usam o Reiki de uma forma mais profissional.

A iniciativa é ótima e os benefícios irão se manifestar ao longo do tempo.

:>

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s