Floral nº 11 – Centaury

O Floral Centaury tem muitos nomes: Centáurea Menor, Fel-da-Terra, Centaurium Umbellatum e Erytroea Centaurium.

Está no grupo: para os que têm sensibilidade excessiva a influências e opiniões.

O Dr Bach escreveu:

  • para pessoas delicadas, silenciosas e suaves, que se mostram demasiadamente ansiosas em servir aos demais. Super-valorizam a própria força na ânsia de agradar. Seu anseio cresce de tal modo que elas se convertem mais em escravos do que em voluntários no auxílio aos outros. Sua bondade as leva a cumprir mais tarefas do que lhes é possível fazer e, assim, chegam a descuidar da própria missão nesta vida.

O Centaury está ligado ao signo de Virgem. Faz com que os nativos deste signo evitem a cobrança excessiva e favorece a ajuda a enxergar a vida de uma forma mais ampla e positiva.

Seu sabor amargo-quente regulariza os distúrbios Madeira-yin (deficiência imunitária, frigidez, impotência e inibição); Terra-yin (fadiga e obnubilação intelectual) e Metal-yin (febre, paralisia dos membros, prostração e tristeza), despertando as defesas, a força de vontade e o poder de raciocínio.

Fonte: Henrique Vieira Filho.

Este Floral teve uma ação pouco perceptível. Creio que eu estava um pouco agitado, desconcentrado.

Tomei de forma correta mas não estive atento ao seu efeito. Das poucas coisas que percebi foi realmente um decréscimo na necessidade de ajudar os outros, de colaborar ou de oferecer algo para os outros.

Percebi também um desgaste físico menor durante o tratamento.

Creio que o momento que eu estava vivendo prejudicou um pouco a avaliação do mesmo. Entretanto a sua ação não foi inútil, mesmo que eu não a tenha percebido muito o Floral atuou de forma ativa durante estes dias.

Apesar disto eu me cobrei durante o período de uso por não estar atento e observador, o que é um fato ruim, pois o Floral atua diminuindo a cobrança interna.

:>

2 comentários sobre “Floral nº 11 – Centaury

  1. Talvez seja preciso muita perseverança no começo pois algumas coisas, principalmente nossa mente, tornam o exercício um pouco complicado. A sensação de ridículo, a impressão de que não estamos fazendo nada de útil é muito comum.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s