Entrando em contato com o corpo – 1

Estou lendo um livro do Ken Wilber: A Consciência sem Fronteiras.

É um ótimo livro, com muitas informações interessantes e insights importantes. Uma pena que para encontrá-lo só mesmo em lojas de livros usados, sebos, pois está esgotado.

Gostei bastante desta parte que vou reproduzir em algumas etapas:

Um modo de começar a união com o corpo é deitar-se de costas estirado, em um tapete ou esteira.

Simplesmente feche os olhos, respire fundo, mas com calma, e comece a explorar as sensações do seu corpo. Não tente sentir nada, não force as sensações, apenas deixe a atenção fluir através do corpo e observe se qualquer sensação, positiva ou negativa, está presente nas várias partes corporais. Você pode, por exemplo, sentir as pernas? O estômago? O coração? Os olhos? Os órgãos genitais, as nádegas, o couro cabeludo, o diafragma, os pés?

Observe quais as partes do corpo que parecem estar vivas de sensações, fortes e cheias de vida, e quais as partes que parecem embotadas, pesadas, sem vida, fracas, rígidas ou doloridas.

Tente isso durante pelo menos por três minutos e observe com que frequência sua atenção abandona o corpo e se dispersa em devaneios. A ideia de que possa ser difícil ficar em seu corpo por três minutos parece-lhe estranha?

Se você não está no seu corpo, então onde está?

:>

 

2 comentários sobre “Entrando em contato com o corpo – 1

  1. > > bom dia luis felipe, o desenho do simbolo do infinito eu j tenho, o que > eu gostaria foi uma reportagem explicando sobre o smbolo, e eu fui > imprimir e como sou dinossaura em termos de computador, acabei deletando. e > um material que gostaria de ter comigo,pois achei muito interessante, > pois conhecemos o simbolo do infinito, mais no sabemos falar nada sobre > ele. um abrao. namaste > >

    Curtir

Deixe um comentário

