Jin Ji Du Li – experiências

Tenho executado o Jin Ji Du Li nestes últimos dias e tenho observado algumas coisas interessantes:

  • existe uma grande diferença em fazer o exercício com os pés no chão ou então usando um sapato. Alguns sapatos, ou chinelos, prejudicam bastante o equilíbrio, impedindo que você fique o tempo necessário, 1 minuto com cada perna. Faça a experiência, primeiro com um sapato e depois com os pés no chão e observe o resultado.

      Quando estou com os pés no chão eu noto melhoro meu sentido de equilíbrio, noto melhor os movimentos do meu corpo em busca deste equilíbrio. Consigo observar o corpo se movimentando e se adaptando, os músculos sendo usados e o cansaço final nos membros, tudo bem mais intenso e mais consciente.

  • observe também que se você silenciar a sua mente o resultado é bem melhor, fica muito mais fácil passar o tempo necessário na posição. Quando os pensamentos invadem nossa mente muitas vezes nos desequilibramos. É algo bem interessante de notar como os pensamentos nos afetam, se conseguem alterar o equilíbrio do corpo podemos imaginar o que ocorre com nossas emoções!!!!

      Experimente não pensar em nada, limpar a sua mente antes de começar o exercício, você poderá notar a diferença rapidamente.

  • observe com atenção o local onde você está executando o exercício. Se é calmo, tranquilo, aconchegante ou se é agitado e stressante. O ambiente, junto com os pensamentos altera o resultado de forma dramática, prejudicando bastante.

Creio no entanto, que com o tempo podemos aprender a nos isolar um pouco e executar o exercício em qualquer local, mas para isso é necessário uma maior disciplina.

  • dependendo da hora do dia em que você escolher para fazer o exercício o resultado pode ser diverso. O ideal é no começo do dia, nossa mente está mais limpa e nosso corpo descansado. Ao final do dia o cansaço e o stress diário prejudicam bastante.

Este é mais um ponto que diminui conforme vamos praticando o Jin, a persistência facilita a execução, mas no início escolha um horário mais apropriado, como o começo da manhã ou perto do meio-dia.

É muito importante experimentar. Observar e ponderar a respeito. Cada um de nós tem um ritmo diferente e o exercício oferece dificuldades diferentes no começo. Faça, observe e tire suas conclusões.

:>

 

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