Floral nº 10 – Larch

Dando sequência no uso dos Florais de Bach o escolhido foi o Larch (Larix Decídua). Foi uma escolha consciente pois senti aflorarem a minha consciência alguns sintomas que estavam vinculados a este floral.

O Dr Bach escreveu:

Larch: para os que não se consideram tão bons nem tão capacitados quanto quem os rodeia, e que esperam o fracasso, sentindo que nunca farão nada bem, e que, por isso, não se arriscam nem se esforçam o suficiente para obter exito.

O Larch está no grupo: Para o desalento ou desespero.

Uma outra perspectiva:

Larch (Lariço, Pinheiro Laríceo)

Árvore européia da família das Coníferas que chega a atingir 30 metros de altura. Decídua é o revestimento do útero que é desprendido após o período menstrual ou depois do parto. É também tudo aquilo que cai, caidiço, caduco.

O Lariço ganhou este sobrenome por usas pinhas que caem. Começam aqui as sincronicidades do floral Larch com aqueles que se sentem descartáveis, caídos. É ideal para quem nutre sentimentos de inferioridade.

Na verdade, o tipo Larch, em seu íntimo, é até mais capaz do que a maioria, mas não consegue se perceber assim. Do mesmo modo o Lariço, externamente, apresenta uma casca cinzenta, sem vida, mas, por dentro, é de coloração vermelha, símbolo de força e vida.

Seus sabores amargo e picante-quente atuam nos estados desequilibrados de Metal-Yin (bronquite, asma, faringite, laringite, prostração, melancolia e baixa-estima) e Água-Yin (cistite, impotência, depressão e desanimo)

Fonte: Florais de Bach de Henrique V Filho, página: 91.

 

3 comentários sobre “Floral nº 10 – Larch

  1. O uso terapêutico do vidro de uso das essências florais é o mais popularmente conhecido. Geralmente os terapeutas o recomendam. Alguns vidrinhos são comercializados já prontos enquanto outros são manipulados pelas farmácias que disponibilizam esse serviço. Mas há outras formas de se beneficiar das essências florais. Podemos usar a essência floral em spray para ser borrifado nos ambientes. Alguns sprays já são comercializados prontos, outros necessitam ser manipulados nas farmácias, assim como o vidro de uso. Certos sprays unem a sabedoria da aromaterapia associada aos florais, por isso encontramos alguns sprays florais com perfume. Outros são inodoros, pois são feitos à base de água e essência florais. Atualmente encontramos o uso das essências florais também em balas. O que pode se tornar mais prático para carregar em viagens, por exemplo. Vale lembrar que a administração do vidro de uso pode ser feito tanto pingando as gotinhas sob a língua, quanto adicionando-o aos alimentos, suco, leite e até mesmo pingando as gotas no ambiente, pois que a essência floral é a mais pura energia da flor. Ciente dessas informações, torna-se mais fácil para todos nós a escolha do meio mais propício para o uso dessas essências de luz, tornando nossa jornada evolutiva mais iluminada.

    Curtir

    • Olá,

      Obrigado pela visita e pela perspectiva.

      Eu ainda não usei estes sprays mas já vi em exposição em algumas lojas. Acho uma ideia interessante, mas confesso que fiquei em dúvida sobre o borrifar, pois penso que pode cair muito líquido em um só local e deixar o perfume mais intenso do que deveria.

      Mas é algo que preciso experimentar.

      :>

      Curtir

      • sou terapeuta floral,e já usei desses sprays em casa,podem usar que o resultado é muito bom.

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s