Técnica do Reiki Japonês – Jaki-Kiri-Jhoka-Ho

No último post eu comentei sobre um dilema que eu tinha em executar alguns movimentos muito bruscos durante uma sessão de Reiki. Para ilustrar um pouco o que eu escrevi transcrevo uma técnica do Reiki Japônes que me surge muitas vezes como intuição, mas que eu relutava um pouco em usar:

– Jaki-Kiri-Jhoka-Ho

Jaki significa “energia negativa do corpo”, Kiri significa “cortar”, Jhoka significa “limpeza” e Ho significa “técnica”. A pronuncia correta é “diaquiquilidiocarro”. Ensinada no Shoden, nível I. É usada para retirar a energia negativa ou miasmas, cortar ondas negativas fixadas há muito tempo, purificar ou harmonizar algo.

Vejamos o procedimento:

  • faça uma meditação Gassho por alguns momentos, seguida de uma oração Reiji-Ho;

  • pegue o objeto que irá tratar, purificar. Se for pequeno coloque-o em uma das palmas das mãos. Se for grande fique de pé na sua frente;

  • faça uma respiração profunda, concentre a energia no ponto Tanden e, enquanto segura a respiração, de três golpes sobre o objeto de dentro para fora com movimentos rápidos, numa distância de 2 a 5cm acima do mesmo. Só então solte o ar. O 3º golpe deve terminar em cima do objeto.

Após isso energize-o aplicando Reiki, usando o símbolo Choku-Rei. Deste modo você estará neutralizando a energia negativa e substituindo-a pela energia Reiki.

  • esta técnica pode ser utilizada com objetos bem grandes, como casas, bastando usar os símbolos Dai-Koo-Myo e Hon-Sha-Ze-Sho-Nen e imaginar que você está fazendo os cortes acima do objeto. Em seguida é preciso energizar o objeto com o Reiki a distância usando a técnica da redução;

  • de acordo com Sensei Aoki, se você não prender a respiração ao longo dos 3 “cortes”, corre o risco de contaminar-se com a energia negativa que está transmutando.

Fonte: Reiki. Sistema Tradicional Japonês. Johnny De´Carli. Editora Madras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s