Clematis – final

O uso do Clematis terminou em um tempo maior do que o previsto. Devido ao meu problema de garganta eu acabei levando mais tempo com ele do que o esperado, três semanas e não duas como os demais.

Mas foi muito importante este período, o acréscimo de consciência, de lucidez que ele me ofereceu foi fundamental durante este momento que eu passei.

Como escrevi nos posts anteriores o uso do Clematis chegou a ser doloroso em alguns momentos, creio que no geral ele deva ser tomado junto com outra essência para equilibrar os efeitos. Eu tenho o Reiki que me auxilia muito, estou consciente disto, mas outras pessoas podem não ter esta mesma facilidade.

Esta questão da lucidez que o Clematis oferece é interessante. Percebi que muitas vezes eu gostaria de permanecer na ilusão a enfrentar a realidade. A mente da gente trabalha de forma estranha as vezes, baseando-se na ilusão como forma de encarar a vida, a realidade, o momento presente.

Na verdade eu penso que as ilusões são fundamentais, elas oferecem um caminho viável para nossa mente se movimentar ao longo da vida. Os momentos de lucidez acabam por sofrer uma redução, como se eles atrapalhassem o dia a dia. Viver enredado em ilusões tem um custo energético muito grande, consomem nossa energia, mas é o preço a ser pago. Preço que muitas pessoas preferem pagar a ter que enfrentar a realidade.

Algumas vezes a gente ouve as pessoas falarem que sonhar é fundamental. Mas até que ponto estamos sonhando a nossa própria vida e até que ponto estamos vivendo a nossa própria vida!!

Enfrentar a realidade não é uma tarefa difícil, eu diria que é bem mais fácil do que aparenta, mas exige uma dedicação consigo mesmo, uma honestidade consigo próprio que grande parte das pessoas não está acostumada e nem gosta de manifestar.

Mas sou profundamente grato ao Clematis. Foi com ele que eu contei em alguns momentos complicados do trabalho com o chakra da garganta. Manter a lucidez nestes momentos foi fundamental e muito benéfico.

:>

 

Deixe um comentário

