Chakra da Garganta

O chakra da garganta é o quinto dos sete grandes chakras. Conhecido como Vishuddha, localiza-se na região do pescoço e afeta a boca, as cordas vocais, a garganta, as glândulas tireóide e paratireóide.

Este chakra está diretamente relacionado com a comunicação, com a fala. Através da fala exercemos uma série de influências, positivas ou negativas, sobre as pessoas.

Possui como animal símbolo o elefante, que representa o conhecimento sobre o passado da terra, das plantas e das ervas. O elefante é conhecido como aquele que ensina a paciência, a memória, a autoconfiança e o prazer de estar em sintonia com a natureza.

Barbara Brenan coloca a função do chakra laríngeo como relacionado a tomada de responsabilidade por nossa própria existência, passando pelo primeiro momento em que dependemos de nossa mãe para nos alimentar e culminando com o amadurecimento onde nós mesmos nos tornamos responsáveis pela nossa vida e por nossas necessidades.

Ela comenta também sobre esta questão da alimentação, envolvendo nossas concepções de vida e o que cocriamos junto com Deus, com o Universo. Crenças negativas e equivocadas acabam por atrair situações negativas e vice-versa. Existe um processo de fechar quando manifestamos crenças negativas e abrir o chakra a medida que superamos nossos medos e dificuldades e manifestamos crenças positivas.

Algumas imagens vinculadas a este chakra:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s