Impressões sobre o Clematis

O Clematis foi interessante….

Quando eu comecei a usar o Agrimony encontrei um site onde o autor recomendava seu uso junto com outros para auxiliar o trabalho que seria trazido à tona. Como eu já estou acostumado ao trabalho com o Reiki, resgatando energias do passado, não cheguei a sentir necessidade de equilibrar o Agrimony.

Entretanto, o Clematis em alguns momentos tem se revelado um pouco pesado!

Ser trazido para a realidade, perder muitos dos nossos sonhos, por mais irreais que sejam pode ser um tanto quanto dolorido.

Pragmático: que sempre executa seus atos de forma consciente, programada, prática, alguém que sempre procura os seus objetivos baseado na praticidade.

Acho que este adjetivo descreve bem o resultado do Clematis.

Mas penso que devo ter um pouco de cuidado ao receitá-lo futuramente. Principalmente com pessoas com alguma tendência para tratar a vida no plano mental.

Muitas vezes temos pequenos sonhos, fantasias, que mesmo sendo irreais nos alegram um pouco a vida, divertem, ocupam o nosso tempo e o nosso pensamento. Usar o Clematis limpa isto tudo e ao mesmo tempo exige um cuidado para que este tempo e esta energia que resultam sejam usadas de forma correta, caso contrário entra-se em um círculo vicioso, de limpeza e troca de sonhos, limpeza e troca de sonhos.

Quando digo que é um pouco pesado é porque sinto uma necessidade de um certo preparo da pessoa que esta tomando o Floral, uma certa orientação. Estar constantemente ligado a realidade, a vida prática, pode ser cansativo e um tanto frustrante. Em alguns casos onde o sonho toma conta da vida da pessoa o Floral vai atuar corretamente, propiciando um equilíbrio, mas em casos onde o pensamento prepondera pode gerar um certo sofrimento.

No geral estou gostando dos efeitos do Clematis. Mesmo que alguns sejam dolorosos!!!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s