Sono e Reiki

Esta semana foi um pouco agitada e o período de sono também, mas isto não implicou em dificuldades físicas, seja como cansaço ou mesmo irritação que são os sintomas mais comuns.

Este é um fato que eu costumo notar muitas vezes, como a qualidade do meu sono melhorou depois das iniciações no Reiki. Atualmente bastam poucas horas de sono, mesmo que sejam entrecortadas, para que eu consiga me recuperar do cansaço do dia a dia.

Antigamente, leia-se antes do Reiki, noites mal dormidas, poucas horas de sono ou ter que acordar e levantar várias vezes na mesma noite resultavam em um dia perdido, sonolento, sem energia. As vezes impactando também no restante da semana, devido ao tempo que eu levava para recuperar as horas de sono mal dormidas.

Fato a ser observado é que eu sempre dormi bem, nunca tive qualquer problema para dormir, nem horário nem local ou barulho me atrapalhavam ou atrapalham. Mas o cansaço era algo bem impactante.

Hoje em dia passo muitas vezes uma semana inteira dormindo de 3 a 4 horas, ou acordando várias vezes em uma mesma noite e no outro dia estou bem em todos os aspectos. Sem grandes impactos negativos físicos, emocionais ou mentais.

Além do Reiki que ajuda muito a recuperação um outro ponto eu sempre ressalto para os meus alunos: cuidem a sua atitude mental. Se após um dia cansativo, uma noite mal dormida vocês começarem a repetir mentalmente, ou mesmo verbalmente, que estão cansado, esgotados, isto com certeza vai impedir o Reiki de fluir e equilibrar o seu organismo. Assim é mais útil reconhecer o quanto foi desgastante e cansativo o dia e pensar que o Reiki irá nos equilibrar do que perder tempo e energia reclamando e relembrando o fato negativo.

:>

 

Deixe um comentário

