Experimentando os Florais

Queria falar um pouco mais sobre a minha experimentação dos Florais, até para me auxiliar na escolha do método para prosseguir.

Só relembrando, eu me dispus a tomar as essências Florais de Bach, uma após a outra, acrescido de alguns dias para observar de forma mais completa o resultado. Assim, levarei em torno de 9 a 10 dias para cada essência, como são 38 dará um período de mais ou menos 1 ano para experimentar todas elas, o que será uma verdadeira jornada!!!

Pesquisando a literatura existente observei que Bach criou originariamente apenas 12 essências, que são: Impatiens, Mimulus, Clematis, Agrimony, Chicory, Vervain, Centaury, Cerato, Scleranthus, Water Violet, Gentian e Rock Rose. Sendo que posteriormente ele acrescentou as demais 26 para fechar o sistema.

Ainda estou em dúvida sobre qual o método vou usar, ainda não sei se escolho através de um processo mental, racional, ou se uso mais a intuição. Penso ainda em começar com os 12 originais e depois ir para os demais.

Bom, o certo é que não tenho muito tempo, :< para me decidir, pois na segunda-feira devo buscar a 2a esssência… :>

Sinto uma certa tendência a usar a intuição, pois considero que com um método racional eu possa mascarar ou sobrevalorizar alguma escolha. Uma opção interessante seria usar um baralho com uma carta para cada essência!!! Vou procurar na internet algo assim, ou talvez até construir o meu próprio que poderá no futuro ser usado nas terapias.

Pensando nesta tarefa a que eu me propus sinto que terei de ter muita disciplina durante este período, talvez mais de um ano até encerrar o sistema de Bach por completo. Mas acredito que com a sequência, com a observação dos resultados e com a melhorar global que terei como resultado não será uma tarefa muito difícil. Acredito que deverá ser bem prazerosa na verdade.


2 comentários sobre “Experimentando os Florais

  1. I do not even know how I ended up here, but I thought this post was great.
    I don’t know who you are but definitely you are going to a famous blogger if you aren’t already ;) Cheers!

    Curtir

Deixe um comentário

