Tambores de Angola

Nos últimos anos tenho lido muito pouco os livros psicografados, na linha mais espirita. Noto que ocorreu um aumento muito grande nos autores e nos títulos, mas a qualidade caiu bastante também. Mesmo autores consagrados, que não vou citar o nome para não ser indelicado, acabam por lançar livros com pouco conteúdo, com uma trama muito fraca que acabam por não entusiasmar os leitores.

Soma-se a questão da qualidade do texto aspectos mais técnicos, como relatos de locais no extrafísico, de tecnologias, de situações e eventos que ocorrem lá que poderiam ser melhor descritos e acrescentar um pouco mais de conhecimento para nós que ainda temos um corpo físico.

Há um tempo atrás eu li a argumentação de que os espíritos que inspiram os escritores não poderiam falar de muitos assuntos pois estariam influenciando, divulgando, coisas que não seriam apropriadas para o conhecimento geral. Quase uma espécie de censura espiritual!!!!  Como se a educação e o conhecimento não fossem a melhor escolha para que os espíritos pudessem crescer e melhorar.

Assim optei por não gastar meu tempo e meu dinheiro com os “caça-níqueis”, estes livros que só servem para recolher dinheiro para os autores. Mas, ocasionalmente, passo os olhos por um título ou outro, buscando algo de bom!!

Em uma destas ocasiões encontrei  o livro: Tambores de Angola. Robson Pinheiro pelo espírito de Ângelo Inácio. Editora Casa dos Espíritos.

É um romance muito interessante pois mescla informações do Espiritismo e da Umbanda, oferecendo uma perspectiva mais ampla do mundo espiritual. Oferece uma descrição interessante de muitas situações corriqueiras e aumentam o nosso conhecimento como consequência. Fala também sobre a questão do preconceito que a Umbanda sofre ainda nos dias de hoje em muitas regiões do Brasil.

Um texto leve, rápido e bem escrito, cativante. Recomendo a leitura.

:>

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s