Trabalho com Florais

Encontrei na net um relato muito interessante sobre uma atividade com Florais. Isso já faz algum tempo!!! Durante este período fiquei pensando sobre o quanto seria interessante fazer algo semelhante, mas nunca me resolvi a empreender a jornada. Voltei a pesquisar na net para encontrar o relato e fazer a devida referência mas o autor excluiu o texto da sua página, talvez por considerar muito pessoal.

Como estes últimos dias estão mais tranquilos eu creio que a oportunidade acabou se manifestando, principalmente ao encontrar um livro falando sobre Florais com uma perspectiva um pouco mais abrangente, com uma visão um pouco mais ampla do que a tradicional que se encontra na net, tipo bula de remédio. O livro é um pouco antigo mas ainda pode ser encontrado na net: Florais de Bach. Uma visão mitológica, etimológica e arquetípica. De Henrique Vieira Filho. Editora Pensamento.

Mas a atividade que eu me refiro consiste em experimentar cada um dos Florais, começando pelos de Bach, e talvez mais no futuro eu faça o mesmo com outras linhas. Então vou usar cada um dos Florais e relatar um pouco do que vivenciei com esta experiência. Também vou transcrever o texto do livro que estou lendo para servir de apoio. São 38 remédios Florais, sendo que destes 12 são os originais, os primeiros usados por Bach, depois foram acrescentados os demais 26.

ainda não decidi qual a ordem seguir, mas vou começar pelo Agrimony.

Já fiz vários usos das essências florais de Bach, mas normalmente usava duas ou três de cada vez. Seja por intuição ou mesmo por análise do momento e da necessidade apresentada. Mas desta vez a abordagem será bem diferente.

Um frasco deve durar de 3 a 4 dias, sendo que deixarei um período ainda indefinido entre uma essência e outra para permitir uma adaptação e observar um pouco mais os resultados.

Vamos ver aonde me levará esta nova jornada.


Deixe um comentário

