Dragão Vermelho

Dragão Vermelho é mais do que um ser sobrenatural. Não é apenas a cor de um destes seres mágicos que povoam a nossa imaginação e nosso inconsciente. É como os Taoístas designam o fluxo menstrual feminino.

A menstruação é um processo natural pelo qual todas as mulheres precisam passar após uma determinada idade. Idade esta que devido a vários fatores vem diminuindo nas últimas décadas e que leva as mães de muitas meninas a tomarem certos cuidados pois o início do processo de ovulação afeta o crescimento.

Independente de ser natural ou não, o ciclo menstrual mensal normalmente acarreta uma série de mudanças na mulher que além de não serem bem interpretadas oferecem desculpas para comportamentos bem diversos, alguns claramente destrutivos.

Há não muito tempo atrás ao sangue menstrual eram atribuídos poderes mágicos, fato este que levou ao surgimento de várias lendas que eram utilizadas pelas mulheres para aproveitarem este poder e com ele atingir um dos principais objetivos que era a conquista do ser amado. Podemos citar desde o colocar de gotas do sangue em bebidas, ou comida, até o molhar de panos e peças de roupa que depois eram dados ao homem amado. Além disto o sangue também era usado com propósitos bem mais obscuros, envolvendo magia negra.

Domesticar o seu dragão é, ou deveria ser, um dos objetivos de todas as mulheres. Aquelas que possuem um fluxo equilibrado, que conseguem se adaptar ao ritmo natural do seu corpo, conhecer como o mesmo funciona e interpretas as mudanças com certeza são mulheres mais felizes e realizadas.

Mas é preciso cuidado. Domesticar o dragão envolve mais do que executar exercícios mirabolantes retirados de algum livro, da internet ou mesmo oferecidos por algum mestre.

Observando que a maioria dos mestres são homens implica em um certo desconhecimento do corpo feminino e também em técnicas que são basicamente masculinas, ou seja, mais yang do que yin. Assim, a correta interpretação destas técnicas precisa levar em conta de forma muito responsável esta adaptação ao universo feminino, naturalmente Yin.

Por outro lado a questão de domesticar o dragão passa por mais questões do que simplesmente fazer com que o corpo funcione de forma equilibrada. Levar adiante esta atividade, de domesticar, envolve desenvolver a força feminina que muitas vezes está adormecida, ou mesmo desprezada.

Uma busca e uma pesquisa séria é um bom começo. A sinceridade em se avaliar e se conhecer também. É um caminho que a mulher vai trilhar cada vez mais pois o conhecimento do próprio corpo e dos seus ritmos é fundamental no nosso crescimento.

Usar o bom-senso é fundamental para evitar as armadilhas do caminho.

Um bom começo é buscar informações e aprender cada vez mais sobre o próprio corpo feminino, suas funções, órgãos e as diferenças em comparação com o corpo masculino. Este processo aumenta nossa energia e nossa consciência a respeito de nós mesmos. Não é algo profundo, técnico em excesso, mas um conhecimento que vai sendo construído com prazer e alegria. Como deveria ser tudo em nossa vida!

:>

Um papel de parede indicado para começar o processo de tomada de consciência:

Fonte do papel de parede: http://ultradownloads.com.br/papel-de-parede/Dragao-Vermelho–180341

Livro sobre o Dragão Vermelho: Desvendando o poder oculto da sexualidade feminina. Maitreyi D. Piontek. Editora Cultrix.

Partes do livro podem ser lidas on-line, é só clicar aqui.

Dentro da caverna, o ciclo sagrado
Entre tuas pernas, vários enganos
impregnado  perfume acre de fome

E o furacão de ponta cabeça
de véu e grinalda de fogo
Me enlaça em doce loucura,

– O dragão vermelho me come

Fonte: http://prabagagem.wordpress.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s