Aplicação de Reiki e calor

Um pouco antes de fazer a iniciação em Lightarian eu conversei com a Monica, minha mestra, e perguntei sobre a experiência dela com esta modalidade de Reiki.

Uma das coisas que ela me relatou foi sobre o calor que ela sentia nas aplicações depois que ela foi iniciada.

Como eu, e muitos reikianos, já estava acostumado com o calor não cheguei a me questionar muito, não me interessei como deveria. Afina, sentir calor em uma aplicação de Reiki é muito comum, principalmente em clientes que estão com alguma debilidade física, a intensidade do Reiki é muito grande e o calor se faz presente. Já perdi a conta do número de vezes que senti calor durante uma aplicação, mas um calor intenso, que faz o terapeuta reikiano praticamente suar, sair com a camisa molhada mesmo.

Bom, depois da iniciação em Lightarian eu pude sentir o que realmente a Monica estava falando. É uma mudança considerável. Penso que o calor agora não é apenas físico, como comentei com ela estes dias. A sensação de calor agora esta vinculada a mais alguma variável que ainda não consegui determinar, ou seja, ainda não consegui obter um padrão para comparar e tirar uma conclusão mais fundamentada.

Tenho sentido muito calor, mas muito calor mesmo durante algumas aplicações e isto ocorre também antes da aplicação propriamente dita começar, ocorre durante a conversa inicial com o cliente.

Estes dias ocorreu um fato interessante que foi muito marcante. Eu estava de carro com dois familiares e em determinado momento comecei a sentir um calor muito forte. O tempo estava quente, mas como era de manhã cedo ainda não era um horário para sentir aquele calor todo. Abri as janelas do carro, me acomodei melhor no banco mas nada da sensação de calor passar!!! Este acontecimento durou uns 20 minutos, de repente, sem uma razão muito plausível o calor passou!!

Fiquei intrigado com o ocorrido, mas ainda não havia me dado conta da questão do Lightarian.

O outro fato foi durante uma reunião com um cliente, que não era sobre Reiki ou terapia. No meio da reunião sobreveio a sensação de calor intenso, como se o corpo todo estivesse em uma sauna seca. Foi mais rápido, uns 3-5 minutos e passou.

Nos dois casos eu acredito que as pessoas receberam uma aplicação de Lightarian. Isto se deve as sensações serem muito próximas daquelas que tenho durante uma aplicação padrão na sala de atendimento.

Mas é algo novo com o qual ainda estou me acostumando.

Dentre todas as modalidades de Reiki que tenho e uso durante as aplicações esta está sendo a mais marcante, talvez por ser física e desta forma mais fácil de perceber.

 

:>

 

5 comentários sobre “Aplicação de Reiki e calor

    • Olá Nilton,

      Não há muita coisa interessante disponível. O que se encontra são muitos sites repetindo as mesmas informações básicas.

      Eu recomendo o site da Monica, que é a representante do sistema no Brasil: http://www.academiaholistica.com.br se você escrever para ela poderá obter mais informações interessantes.

      Se tiver alguma dúvida que eu possa ajudar é só escrever.

      Curtir

      • Obrigado, Luis! Vou dar uma olhadinha no site que me indicou!

        Nilton (terapiasdaalma.wordpress.com)

        Curtir

      • Olá Nilton,

        De nada. Fique a vontade para o que precisar.


        Visitei o teu Blog, muito legal.

        Importante estas iniciativas. Vai disseminando o Reiki, é preciso, é necessário esta divulgação. Ainda tem muita gente que não conhece o Reiki nem suas potencialidades.

        Gostei do fundo de bambu, ficou melhor do que o anterior! :>

        T+

        Curtir

  1. Que bom que gostou do meu Blog Luis! Sobre disseminar o Reiki, ah, isso é essencial. Quando tive o primeiro contato com o Reiki, tive ao mesmo tempo uma vontade incrível de passar isso para frente, essa energia, este conhecimento.

    Novamente, obrigado pela visita! Passarei a acompanhar mais o seu blog.

    abs,
    Nilton

    Curtir

Deixe um comentário

