Oitava sessão de Rolf

Após uma breve pausa volto a relatar as sessões de Rolf. Devido a alguns desencontros de horário mais o feriado do carnaval a oitava sessão demorou um pouco mais do que o previsto e apenas amanhã terei a nona, segunda-feira, sessão.

Eu até comentei com a minha terapeuta que esta foi a sessão mais suave de todas, bem diferente!!!

O trabalho foi feito nos braços e um pouco na nuca.

O desconforto na região do cardíaco continuou, se manifestou quando ela tocou o braço esquerdo, bem leve, mas presente. Conversando a respeito, tentando identificar a razão cheguei a um insight, algo que o Reiki tem me proporcionado constantemente. Vejamos o relato.

Há alguns anos eu estava participando de uma partida de futebol com alunos e professores de uma escola onde eu trabalhava, já quase no final eu corri pela lateral do campo com a bola e um dos adversários correu ao meu encontro. Como ele iria ser vencido na corrida optou por fazer uma falta, sendo bem mais forte do que eu e correndo em sentido contrário ele me deu uma cotovelada muito forte no peito, me jogando para fora do campo.

Eu lembro que a sensação foi terrível, eu não conseguia respirar, o impacto no peito me impedia, eu rolava de um lado para o outro, tentava falar e me faltava o ar. Após algum tempo e muito sofrimento consegui me recuperar, bem lentamente, muito lentamente. A sensação persistiu por um longo tempo.

O outro jogador se aproximou após alguns momentos e se desculpou. Mas foi algo bem estranho, mesmo eu sabendo que não havia razão para um ato tão desproporcional, uma agressão na verdade acabei por desculpar.

Bom, este incidente foi esquecido. Até porquê não deixou sequelas, nem incômodos muito observáveis. Mas com certeza nos músculos, fáscia e no osso ficou registrado o impacto e, provavelmente em algum lugar a incapacidade de respirar e de falar.

Quando a terapia com o Rolf iniciou começou a trabalhar esta região, com certeza veio à tona esta energia que ficou adormecida na área do cardíaco. Se manifestando como a dor que eu senti por muitos dias.

Após a lembrança surgir, mais alguns toques na região e um pouco de Reiki para a situação que ocorreu no passado não tenho mais sentido nenhuma dor ou desconforto na região do cardíaco. Creio que foi tudo liberado. Assim estou pronto para a próxima lembrança e para a próxima correção. Sem esquecer, é claro, de agradecer aos mestres de Reiki e aos amparadores espirituais por terem me proporcionado o insight a respeito do problema.

Mais especificamente sobre o trabalho nos braços foi marcante observar, comparar, a situação do braço esquerdo que foi trabalhado antes com a do braço direito.

O braço direito estava mais arqueado, mais tenso e contraído do que o direito. Até a colocação do braço na maca se alterou, relaxando também a região dos ombros.

Quando ela começou a trabalhar no braço direito os dois se equilibraram.

Um fato que persiste é uma certa alegria, uma certa felicidade, que sinto ao final das aplicações. Como se o corpo se sentisse mais leve, livre de amarras e problemas. Como se a energia fluísse de forma mais suave e neste fluir promovesse uma liberação de energia que o corpo interpreta como alegria.

Realmente é muito bom a percepção a respeito do corpo após a sessão.

Vamos agora para as duas últimas!!

:>

 

Deixe um comentário

