Mudrá da Forma Oculta

Eu gosto muito de usar mudrás. Mas o meu uso tem sido mais intuitivo do que propriamente um estudo dirigido das funções e benefícios.

Eu já sabia o que eram antes deles surgirem durantes as terapias. Então não me causaram espanto ou surpresa, apenas fui me informando sobre o significado e interpretando o momento no qual eles surgiam.

Um em especial costuma se manifestar no começo das aplicações e algumas vezes durante a mesma, é o Mudrá da Forma Oculta. Encontrei este mudrá, com o nome inclusive no livro: O grande livro de símbolos do Reiki. Ele é executado da seguinte forma:

  • a mão esquerda forma um punho, deixando um vazio no meio e a mão direita envolve a esquerda por baixo, protegendo-a. Execute o movimento e mantenha as mãos na posição durante alguns segundos, conforme sua intuição.

A figura a seguir ilustra o mudrá:

O significado do mudrá da Forma Oculta é:

  • proteção. Sela o ambiente e impede a atuação de energias densas, negativas ou perturbadoras.

Uma outra imagem me surge durante a realização é o surgimento de um imenso sol, banhando a sala da aplicação, como se queimasse as energias densas, afastasse presenças espirituais indevidas e deixasse mais limpo o ambiente.

Observei também que a duração do mudrá varia de tempos em tempos, de pessoa para pessoa. Em alguns casos as mãos permanecem por mais tempo e em outros é mais rápido.

Mas a sensação de tranquilidade, de segurança, que resulta da execução do mudrá é muito forte. Ele pode ser usado em qualquer situação de perigo, onde ocorra alguma sensação de ameaça, física ou espiritual.

Como eu sempre comento: experimentar e observar os resultados é sempre interessante, sempre útil.

 

 

5 comentários sobre “Mudrá da Forma Oculta

Deixe um comentário