2a Sessão de Rolfing

Ontem eu tive a segunda sessão de Rolfing.

O foco foram as pernas, os joelhos e os pés.

Uma das coisas que eu percebi foi que dirigir após a sessão é um pouco complicado, :>>>

Esta segunda etapa foi um pouco mais agitada, conversamos mais, brincamos um pouco e assim eu não consegui me desligar muito durante o processo. Mesmo assim em dois momentos a minha atenção se dispersou da sala e eu pude perceber um campo energético ao meu redor, na verdade ele abrangia a sala toda, mas foram momentos muito rápidos.

Depois da primeira sessão eu fiquei com um leve incomodo no peito, bem no esterno, como havia relatado. Este desconforto me impede de dormir de lado, consigo ficar apenas alguns momentos assim, depois sobrevém uma sensação de aperto e acabo mudando de posição, ficando de barriga para cima. Comentei com a Lilia sobre isto e ela trabalhou um pouco mais neste ponto. Acabamos por concordar que estava ocorrendo uma acomodação na região. A impressão que ficou da primeira vez foi bem esta, de abertura, expansão. Assim, ao tentar dormir de lado acabo pressionando demais a região. Com o tempo deve voltar ao normal, em um outro patamar mas poderei dormir de lado novamente. :>

Eu achei o trabalho nas pernas mais tranquilo do que os braços e tórax da primeira sessão, menos dolorido também. Em um primeiro momento fiquei com as pernas meio bambas, bem relaxadas, os pés estavam mais flexíveis.

Inclusive fiz uma aplicação de Reiki algumas horas depois e pude sentir meus pés muito grudados no chão, bem ligados ao planeta. Fruto da sessão da tarde com toda a certeza.

Como eu comentei acima, dirigir depois da sessão é complicado, a sensação nas pernas não é ruim, mas é estranha. Não sei explicar ao certo, parece que elas ficam meio desconectadas.

A noite após o banho também persistiu uma sensação muito agradável, os pés principalmente pareciam estar macios, leves e bem acomodados no chão. O trabalho na sola dos pés foi intenso e valeu a pena.

Outra percepção interessantes ocorreu a noite, eu estava andando e sentia o fluxo dos movimentos das pernas muito natural, muito integrado. Havia na verdade uma certa alegria ao andar, como se o movimento fosse algo diferente, novo. Esta percepção durou alguns minutos, mesmo porque depois eu acabei me envolvendo em outros pensamentos e acabei não aproveitando tanto como poderia, mas foi bem marcante!

Ainda estamos em uma fase inicial, superficial nas palavras da Lilia.

Um dos pontos interessantes também é a tomada de consciência do corpo. No meu caso isto não é tão perceptível pois normalmente eu já tenho esta percepção, mas ela aumentou significativamente. Creio que em outra pessoas isto deve ficar mais marcante. Esta noção do próprio corpo é importante. Desde lembrar de fatos de várias épocas de nossa vida vinculados ao corpo como lembrar de momento onde não fomos muito cuidadosos com ele. Uma retrospectiva corporal podemos dizer.

Eu considero agradável, pois mesmo quando os fatos que rememorei foram de dores, acidentes ou cortes a impressão foi boa. Não considero estes momentos como algo a ser esquecido ou algo traumático.

Nosso corpo físico é algo fantástico, com imensas capacidades. Entretanto nem sempre o tratamos corretamente, nem sempre nos damos conta da importância que ele tem.

Considero que nesta vida eu estou bem ambientado com o meu corpo. Gosto dele, conheço seus limites e capacidades. Não penso em ter um corpo diferente do que eu tenho hoje. Gostaria de fazer mais exercícios, entrar mais em contato com a natureza, ser menos sedentário, mas isso é um pouco diferente.

Quando eu era mais jovem eu tinha algumas restrições com meu corpo, mas ao longo da vida fui aprendendo a gostar dele e a me sentir bem. Se algum plano foi feito antes desta encarnação foi com certeza bem planejada. Apesar de que com um corpo diferente eu teria uma vida diferente, uma percepção diferente. Em suma, seria outra pessoa. :>

Bom, agora vamos aguardar até a próxima semana.

2 comentários sobre “2a Sessão de Rolfing

Deixe um comentário

