Sobre Gráficos radiestésicos

 

Os gráficos radiestésicos foram sendo desenvolvidos ao longo do tempo por vários radiestesistas, alguns famosos e alguns absolutamente desconhecidos. Muitos foram adaptados, modificados e outros permanecem inalterados desde o começo.

 

Os gráficos mais comuns são de domínio público e podem ser encontrados na net, em livros ou comprados em alguma loja de produtos para Radiestesia.

 

Entretanto, alguns radiestesistas optaram por registrar os gráficos como um medida de proteção, tendo em vista que o trabalho para desenvolvê-los é muito grande e deixar os mesmos sem qualquer proteção é um risco muito grande. Isto para o caso de algum esperto resolver se apropriar da obra.

 

Nos casos de registro da propriedade os gráficos podem ficar em duas categorias: os livres e os restritos. Livres estão disponíveis para todos copiarem e modificarem, no máximo citando a fonte. No caso dos restritos os cuidados são maiores e o uso e a reprodução são proibidos.

 

Além disto alguns gráficos são quase exclusivos, ou seja, são desenvolvidos especificamente para determinados casos ou pessoas, assim não podem ser generalizados, ter o seu uso ampliado.

 

 

Construir um gráfico não consiste apenas em juntar alguns símbolos e pendular se eles estão bons e são utilizáveis. Consiste sim em testar até a exaustão criações que passam por estudo, pesquisa e intuição.

 

 

É preciso muito cuidado com o uso dos gráficos. Muitos dos que estão disponíveis na net e mesmo em livros estão mal desenhados ou diagramados, são cópias imperfeitas de cópias já imperfeitas. Isto tudo afeta o resultado que se pode esperar do gráfico, quando não os inutilizam.

 

 

Para um trabalho mais sério com gráficos o ideal é obter um gráfico vetorizado, com o Corel Draw por exemplo, e impresso em uma boa impressora em um papel com uma gramatura mais alta, 160 ou 180 g, dependendo da capacidade da impressora. Em alguns casos a impressora não consegue tracionar o papel e pode emperrar ou então o gráfico acaba por sair torto ou manchado.

 

Uma outra saída muito interessante é comprar os gráficos plotados em acrílico, plástico ou madeira. Neste caso a espessura é maior e mais adequada e também permite uma manutenção melhor, pois o gráfico dura bem mais tempo. Com um gráfico de papel o tempo de uso cai bastante, pois o mesmo pode saturar e como é de papel fica muito difícil limpá-lo energeticamente. Com gráficos de acrílio uma limpeza com álcool ou água e sabão deixam o mesmo praticamente novo.

 

Mas mesmo os gráficos em acrílico podem conter erros ou receberem uma plotagem de má qualidade o que prejudica o seu desempenho. É preciso cuidar bastante este aspecto.

 

 

Observem no gráfico acima alguns erros: pontos espalhados pelo desenho, linhas mal traçadas e com baixa qualidade de traçado, o nome bem grande acima. É um exemplo um pouco exagerado, mas gráficos como este encontram-se aos montes na internet. Não existe, em boa parte dos casos, uma má-fé, uma tentativa de abalar a reputação da Radiestesia, mas simplesmente algumas pessoas na tentativa de ajudar a divulgar acabam por prejudicar. Um gráfico mal-feito, de baixa qualidade pode apenas não funcionar como funcionar bem abaixo da sua real capacidade. É preciso cuidado.

 

 

Mais um ponto a ser considerado diz respeito ao acréscimo de qualquer nome, letra, data ou autor ao gráfico. No meu entender estas informações podem comprometer a qualidade do trabalho, pois são acréscimos ao gráfico que não foram planejados nem testados. Assim procure gráficos que contenham apenas o seu conteúdo essencial, a forma do gráfico. Veja a seguir um exemplo correto:

e outro errado, pois incluí um nome, data e nome de quem fez:

 


Anúncios

4 comentários sobre “Sobre Gráficos radiestésicos

  1. Boa noite,obrigado por vc está divulgando está técnica que vem a voltar no tempo,hoje já está sendo estudado por várias classes sociais, eu pouco sei,fiz um curso básico, bem básico, mais tirei muitas dúvida, é estou tentando ajudar,pessoas e a mi também.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s