Oferendas 2

Um primeiro aspecto a ser mencionado diz respeito a Kwan Yin. Acho até que já comentei por aqui algo parecido.

Mas foi uma grata surpresa, uma quebra de paradigma mesmo, saber que a Kwan não pede nada em troca das suas bençãos. Acredito que deve ficar feliz quando agradecemos, mas isto não é necessário.

Seria na verdade até um equívoco. Afinal como eu posso ter compaixão se peço algo em troca!!!

Assim, a Kwan é uma das poucas divindades que conheço sobre a qual se menciona esta possibilidade de não haver troca!

O processo é bem simples: eu peço aquilo que eu necessito. Sem precisar “subornar”, sem precisar prometer aquilo que muitas vezes internamente eu sei que não vou conseguir cumprir.

Desta forma eu posso ser mais sincero. Preciso de algo, seja material, seja emocional, seja energético. Então eu simplesmente peço.

Preciso agradecer?

Partindo do princípio acima eu diria que também não é necessário, mesmo porque o agradecimento é uma forma de oferenda, de troca.

Mas é interessante agradecer?

Sim, é.

Por quê?

É interessante agradecer porque demostra o meu reconhecimento a respeito da influência da energia proveniente da Kwan Yin em minha vida.

É importante agradecer porque demonstra o meu grau de lucidez sobre o que acontece na minha vida e que nestes acontecimentos existe a participação de um ser que me ajuda, que responde aos meus anseios e súplicas.

Mas não é obrigatório. Como na troca.

A Kwan Yin não necessita da minha energia para se manifestar nem para realizar o que eu preciso. Neste ponto ela se diferencia de outras tantas divindades que precisam da energia contida na oferenda para poder materializar o pedido.

Isto não quer dizer que a Kwan seja superior a outras tantas divindades, significa apenas que ela atua de forma diferente e, que, no imenso universo de necessidades humanas há espaço para todas as divindades que possamos criar ao longo do tempo. 

 

 

 

 

Deixe um comentário

