Reiki rápido

Ultimamente tenho aplicado Reiki de uma forma rápida, normalmente peço para a pessoa sentar e, após o Reiji-ho, coloco as mãos na cabeça e depois nos ombros dela.

São casos onde não posso fazer uma aplicação completa devido ao local não dispor de uma maca ou então por não haver tempo suficiente para uma aplicação completa.

Por um lado sinto uma leve pressão interna para sempre fazer uma aplicação completa e por outro observo que mesmo uma aplicação rápida tem ótimos resultados e as pessoas se sentem bem.

Acredito que é mais um condicionamento interno meu, que me faz ficar um pouco receoso de aplicar Reiki de forma mais rápida. Estas pequenas coisas que a gente guarda e que precisa de tempo para deixar de lado.

Assim também ocorre com o Light Healing (LH), que também é uma aplicação rápida, coloco a pessoa sentada e faço a aplicação. Mas com o LH eu já não tenho muitas restrições, pelo contrário, me sinto bem em fazer estas aplicações, tanto que as executo, invariavelmente, após a aplicação de Reiki tradicional, ou seja, em uma maca.

Pensando agora sobre o assunto me lembro do começo, das minhas primeiras aplicações. Lembro que eu era muito mais metódico e preocupado com um certo ritual que procurava repetir e padronizar. Acredito que todos os iniciantes passam por este momento, embora alguns mantenham os rituais por mais tempo do que outros.

E valiando os resultados das aplicações rápidas eu observo que consigo atingir um número maior de pessoas que nunca tiveram contato com o Reiki ou com o LH. Depois desta breve experiência inicial eles acabam voltando e solicitando uma aplicação completa, é bem interessante observar isto. Além de divulgar para amigos, conhecidos ou mesmo pessoas que eles percebam estarem precisando de algo, um algo que o Reiki ou o LH pode suprir.

 

 

2 comentários sobre “Reiki rápido

  1. Olá, Luis Felipe! Sou Sandra, reikiana nivel III iniciada em 25/02/2012 e adorei o texto Reiki rápido. Me vi nesse texto!!! Luis, preciso de sua ajuda, gostaria de ver como aplicar reiki em pessoa sentada. Moro em Praia Grande-SP, num bairro pobre e cheio de pessoas carentes. Vou ajudá-las com reiki gratuito, mas cobrar delas somente uma postura comportamental para melhor, ensinando à elas o Gokai. Uma voz em mim, que não é audível, me orienta a fazer isto. Por isso a necessidade do Reiki em pessoa sentada. Não disponho de maca, nem consultório.
    Se você puder me mostrar, por fotos em e-mail, ou me vender uma apostila com as posições em cadeira ficarei muito grata, mas, se não puder, agradeço pelo texto Reiki rápido, pois mostra que a intuição nos orienta a nos adaptarmos em várias situações.
    Abraço fraterno.

    Curtir

    • Olá Sandra,

      Muito obrigado pela sua visita e pelos comentários. Fico feliz que você tenha gostado do post.

      Sobre as questões que você relatou:

      Eu tenho aplicado muitas vezes em pessoas sentadas, principalmente em um local que trabalho onde não disponho de uma maca ou local e as pessoas também não podem sair durante muito tempo de seus setores.

      Então eu aplico nelas sentadas. No começo eu procurava aplicar nas mesmas posições que faço quando estão deitadas, mas o tempo que demorava e o relaxamento das pessoas complicava um pouco.

      Então fui me adaptando!

      Uma das coisas que percebi foi que colocar, e deixar por algum tempo, as mãos nos ombros das pessoas era um ponto muito positivo. Talvez até o mais marcante de todos.

      O contato que se estabelece ao colocar as mãos nos ombros é muito importante e agradável. Consigo perceber que as pessoas ficam mais tranquilas e confiantes.

      Assim tenho passado a maior parte da aplicação na cabeça, no topo e nas têmporas, e depois nos ombros. Quando me vem a intuição aplico em outra posição, mas nos últimos tempos tenho ficado mais restrito nestas.

      Como eu comentei no post, é uma pequena mudança interna. A gente se cobra muito por aplicar em todos os pontos tradicionais. Mas é preciso lembrar que o Reiki de Mikao Usui não tinha posições, isto foi uma adaptação da Takata para os ocidentais.

      Desta forma não tenho um manual ou algo muito rígido para te oferecer.

      Te aconselho a usar estas posições que eu comentei acima e buscar uma forma que você se sinta bem e que as pessoas em quem você vai aplicar se sintam bem. Experimente, use a sua intuição e confie nela.

      Não seja muito critica com você mesma, permita-se. Experimente. Converse com as pessoas e veja como elas se sentem, desta forma você poderá ir refinando a sua forma de aplicar, adaptando as necessidades.

      Ao mesmo tempo não espere que as pessoas relaxem tanto e aproveitem como em uma aplicação padrão em uma maca, mas aceite que o que está fazendo é o melhor naquele momento e naquela situação.

      Bom, se você quiser conversar mais é só escrever, lfcramos@terra.com.br fique a vontade.

      Ciao

      Curtir

Deixe um comentário

