Sorriso Interno – 2

 

A primeira vez que eu tive contato mais direto com o Sorriso Interno foi quando eu fiz o Magnified Heling, durante uma etapa da prática existe uma afirmação:

 

  • sinta o sorriso interno em todo o seu Ser!

 

Esta frase me causou um sentimento de surpresa e de reconhecimento. Surpresa eu creio que por ser muito natural o sorriso interno e eu fiquei pensando se era realmente necessário se salientar algo assim. E o reconhecimento derivava de algo com o qual eu já estava acostumado, como se eu o sentisse desde sempre.

 

Como em todas as etapas a professora explicou o que era para que servia. Mas eu lembro até hoje que fiquei pensando internamente se aquilo era mesmo necessário. Mais tarde lendo, pesquisando acabei me conformando que o sorriso interno não era algo de conhecimento tão amplo assim, que muitas pessoas precisam aprender a sorrir internamente e a reconhecer este sorriso, só assim podem usufruir melhor os resultados.

 

Hoje, cada vez que eu executo a prática o momento de declarar o sorriso interno me enche de alegria e de lembranças. É algo muito especial.

 

Apenas para lembrar: o sorriso interno, ou interior, não é algo assim declarado, descarado :>>, é sútil, é algo leve, como o leve franzir dos lábios da figura ao lado. É quase imperceptível para os demais, mas para quem o sente dentro de si ele inunda o nosso ser de alegria.

 

 

 

 


Deixe um comentário

