Tablets

Hoje teremos um post sobre tecnologia. Mais especificamente sobre a nova onda: os Tablets. Eles estão se tornando cada vez mais populares e invadindo o espaço dos notebooks. Os netbooks já estão fora desta briga há um bom tempo. Vamos ver alguns detalhes interessantes, sem tornar o assunto muito técnico.

O Tablet é um dispositivo pessoal em formato de uma prancheta com diversas utilidades:

  • pode ser usado para acessar a internet através de uma rede sem fio, wireless, ou através de uma rede com fio por meio de um adaptador;
  • ler e-mails;
  • ouvir música, em vários formatos, inclusive o popular MP3;
  • ler livros, os e-books ou eletronic-books (livros eletrônicos), neste caso devido ao formato de prancheta eles se adaptam muito bem, é como se tivéssemos um livro em nossas mãos realmente;
  • jornais e revistas também estão acessíveis;
  • assistir vídeos e filmes;
  • jogar, existe uma grande variedade de bons jogos disponíveis;
  • tirar fotos;
  • fazer chamadas telefônicas através da Internet;
  • organizar dados pessoais;
  • manter uma agenda pessoal;
  • conferir o tempo;
  • etc, etc, etc…. vai longe a lista.

O mais famoso, o sonho de consumo é o Ipad2 da Apple. Mas ainda está muito caro.. :< Depois temos o Xoom, da Motorola, que também é referência no mercado, com preço salgado também. Entretanto estão surgindo diversos concorrentes que oferecem uma qualidade próxima destes dois e com preços bem mais acessíveis.

Podemos encontrar uma infinidade de modelos, chamados xingling, vindos da China, com uma capacidade bem menor e com bem menos recursos, mas capazes de atender as necessidades de usuários ocasionais.

Os Tablets são computadores bem simples, indicados para atividades sem grandes exigências, coisas corriqueiras com as que foram listada acima.

São práticos, leves e podem ser levados para qualquer lugar. Com o acesso sem fio estando cada vez mais disponível, seja em shoppings, livrarias, cafés, praças e universidades o seu uso está se tornando cada vez mais popular. Os preços acessíveis também influenciam. Mesmo que os notebooks tenham baixado de preço nos últimos tempos eles são bem mais caros do que um Tablet.

Outro fator importante a favor dos Tablets é a tela sensível ao toque, como em muitos celulares. Isto torna o uso muito prático e confortável, pode-se digitar diretamente na tela bem como escrever na mesma.

Outro aspecto interessante são as lojas virtuais que vendem uma variedade enorme de aplicativos e jogos para os Tablets. Temos duas grandes opções: o Android Market, da Google, e a Apple Store. São programas bem variados por preços bem acessíveis, muitos deles custando apenas US$ 1,00 é isso mesmo um dólar.

Um site interessante sobre os Tablets: http://tablet.com.br

—-

Mas é preciso ter um pouco de cuidado quando for comprar. Observar bem os recursos e a capacidade do Tablet e comparar os diversos modelos. Existem hoje produtos a partir de R$ 250,00!!!! mas que são extremamente limitados.

A tela é um ponto de referência, temos telas de 7, 8 e 10 polegadas. Eu penso que o ideal são os de 10 polegadas, que equivale a tela dos netbooks que tem no mercado hoje, menor do que isto já dificulta muito a visualização do texto e acaba cansando os olhos.

——

Faça uma boa pesquisa, verifique a questão da garantia, exija a Nota Fiscal, escolha uma loja de confiança e a compra será acertada.

:>

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s