Visão sobre os Chakras

A seguir vou colocar um resumo que fiz do texto da Barbara Brenan, no livro Mãos de Luz, sobre a interpretação das funções dos chakras. Esta é a base que uso nas minhas análises das aplicações de Reiki e de Magnified Healing.

A autora divide os sete principais chakras em três grandes grupos: os frontais, denominados Centros de Sentimentos, os das costas, denominados Centros de Vontade, e os da cabeça, denominados Centros Mentais.

A aplicação do Reiki e do Magnified Healing contempla todos estes pontos, entretanto há uma grande diferença entre estas duas técnicas: o Reiki faz uma aplicação para cada centro e o Magnified faz uma aplicação conjugada, enquanto a mão direita é colocada no centro de Sentimento a esquerda é colocada no centro de Vontade. Além disto preciso citar que normalmente a aplicação do Reiki contempla apenas os centros de Sentimento, ou seja, as posições da frente do corpo. Pelo menos eu atuo desta forma e alguns mestres com quem entrei em contato também o fazem. Mais tarde comentarei mais sobre esta questão.

Vamos a interpretação:

Centros Mentais

7) Coronário – integração da personalidade total cm a vida, aspectos espirituais da Humanidade, contato com nosso Eu Superior;

6A) Frontal (testa) – capacidade de visualizar e compreender conceitos mentais, capacidade de sonhar e planejar;

6B) Executivo Mental – capacidade, vontade para, colocar as ideias em prática;

Centros de Vontade

5B) base do pescoço – sentido do Eu, dentro da sociedade e da profissão escolhida;

4B) entre as omoplatas – vontade do ego ou vontade dirigida para o mundo exterior;

3B) centro diafragmático – cura, intencionalidade dirigida para a nossa saúde;

2B) centro sacro – quantidade de energia sexual;

Centros de Sentimentos

5A) centro da garganta – aceitação e assimilação, não apenas físico, mas emocional, mental e espiritual;

4A) centro do coração – sentimentos de amor a outros seres humanos, abertura para a vida;

3A) plexo solar – grande prazer, expansividade, sabedoria espiritual. Quem é você dentro do Universo;

2A) centro púbico – qualidade de amor ao sexo oposto, concessão e recebimento de prazer físico, mental e espiritual;

1) centro coccigiano – quantidade de energia física, vontade de viver no mundo físico.

Temos também:

2A + 2B

Aspectos sexuais, enquanto que o 2A representa a troca de energia com o parceiro o 2B representa a quantidade de energia sexual disponível.

3A + 3B

O 3A é responsável por uma vida emocional satisfatória, bem como permite a influência do mundo espiritual, quando este centro está bloqueado ele impede o contato entre o coração e a sexualidade, além de obstruir os sentimentos. Já o 3B é um centro de cura, representa a nossa intenção no tocante a saúde física.

4A + 4B

O 4A é o centro cardíaco, através deles ligamos cordões ao centros dos corações das pessoas que amamos, quando está fechado a pessoa tem dificuldade em dar amor sem esperar retorno.

O 4B é o centro a partir do qual agimos no mundo físico, quando este centro está girando no sentido horário a nossa vontade e a vontade do Universo está em consonância com a nossa. Quando o giro é anti-horário sentimos que o mundo se opõe a nossa vontade, a nossa expressão.

5A + 5B

O centro 5A e o da garganta ele diz respeito a ato de nos responsabilizarmos pelas nossas necessidade pessoais, alimentação positiva ou negativa.

O 5B é o centro profissional, como nos portamos na sociedade e entre nossos colegas de profissão. Inclui o medo de fracasso, que impede a exteriorização e a criação dos desejos, amizades e a vida social.

6A + 6B

O 6A, o frontal, representa a forma como a pessoa vê o mundo, e como projeta neste mundo os seus desejos e anseios.

O 6B é o executivo mental, diz respeito a implementação das ideias formuladas pelo frontal, quando está fechado demonstra a dificuldade em aproveitar as ideias.

7A

O coronário é a conexão com a nossa espiritualidade, com nosso Eu Superior, nossa Alma, representa também a integração dos aspectos físico, emocional, mental e espiritual.

Um comentário sobre “Visão sobre os Chakras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s