Duplo Decágono

A utilização de palavras, nomes, como testemunhos levou algum tempo para ser desenvolvida na Radiestesia. Vários estudos foram feitos sobre como impregnar o papel e o lápis com energia suficiente capaz de designar realmente aquilo que estava escrito.

Originariamente esperava-se em média 3 dias para que o testemunho escrito estivesse pronto para ser utilizado, ou seja, um processo lento e demorado.

Por volta de 1946 os irmãos Servranx começaram a estudar e a perceber que pequenos papeis com palavras escritos com nanquim ou grafite tinham o tempo de impregnação reduzido ao serem colocados no interior de um círculo.

Começaram então as pesquisas com várias formas geométricas e com o uso do pêndulo para determinar a que melhor se adaptava a função. Deste estudo emergiu o decágono, forma regular de dez lados.

Inicialmente foi usado um decágono simples e, posteriormente, o duplo decágono. Ilustrados abaixo:

O testemunho é então colocado no interior do decágono por um período de 20-30 minutos, findo o qual poderemos utilizar o testemunho em outros gráficos, que veremos na sequência de posts.


Existem algumas utilidades a mais para o decágono, mas eu prefiro, por enquanto, ficar apenas com esta função básica: impregnar, valorizar testemunhos.

 

 

Anúncios

4 comentários sobre “Duplo Decágono

    • Olá Zeca,

      A diferença é basicamente o tempo necessário para valorizar o testemunho.

      NO decágono duplo o tempo que você precisa deixar o testemunho dentro é bem menor, de 20 a 30 minutos já é suficiente. No decágono simples este tempo pode se estender de 45 minutos a 1 hora.

      Obrigado pela visita.

      Curtir

  1. Olá Luis Felipe, gostaria de tirar uma dúvida. Tenho sempre que valorizar o testemunho no decágono antes de utilizá-lo em qualquer outro gráfico? Ou em gráficos de limpeza de pedras e limpeza de áura por exemplo não preciso valorizar o testemunho no decágono? Abs

    Curtir

    • Oi Adriana,

      Sim. É preciso sempre valorizar o testemunho antes de utilizá-lo.

      A valorização através do decágono é o que faz a ligação energética entre o objeto que usamos como testemunho e o real objetivo que será tratado com os gráficos posteriores.

      Eu uso como testemunho basicamente um pedaço de papel com o nome da pessoa, então sempre passo pelo decágono antes.

      Obrigado pela visita.
      :>

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s