Sintomas Pré e Pós-iniciação

Antes e depois da iniciação ocorrem uma série de mudanças em nossa vida.

Só o fato de estarmos atentos ao que nos acontece já é digno de referência, pois implica em uma mudança energética.

A energia do Reiki já começa a atuar em nosso sistema energético muito antes de tomarmos consciência deste fato. E isto é uma benção.

Muitos quando marcam uma data para a iniciação já começam a receber do mestre ou do grupo que participam um grande volume de energia Reiki. Aqueles que ficam conscientes das alterações que estão em curso normalmente aproveitam mais, exatamente pelo fato de perceberem.

Os aspectos pré-iniciação são muito variados. Mas podemos citar alguns mais clássicos:

  • aumento do nível de energia;
  • maior motivação;
  • sensibilidade emocional e mental mais ativa;
  • intuições;
  • tranquilidade;
  • muito sono ou falta;
  • muita fome, ou falta;
  • angústia;
  • ansiedade;
  • temores diversos e sem razão aparente;
  • alegria, euforia, contentamento sem razão aparente;
  • ressurgimento de problemas e dificuldades que julgávamos superadas e esquecidas;
  • saudades, de lugares e de pessoas ou animais;

Estes e outros tantos sintomas acompanham os futuros reikianos, mas de uma forma diferente da habitual, a forma de perceber, a intensidade com que vivenciamos, o volume de acontecimentos, praticamente tudo é diferente.

Sobre os aspectos pós. Eles são bem mais fáceis de serem percebidos, pois já temos a energia do Reiki atuando em nosso sistema energético. Isto facilita muito. A percepção de diversos sintomas após a iniciação também é bem clássica, muito presente no nível I, no II já fica um pouco dispersa pois já estamos acostumados com ela e nem chegamos a notar.

Poderíamos citar aqui os mesmo itens acima, além de outros tantos.

Uma das recomendações que sempre faço é “vivenciem o que ocorre” e depois sigam o caminho. Vejamos:

  • sentiu vontade de chorar? Chore;
  • sentiu vontade de dormir? Durma;
  • sentiu vontade de comer muito? Coma;
  • perdeu a vontade dormir? Aproveite e use o tempo e a energia.
  • sentiu vontade de gritar, brigar, xingar, amar, acariciar? Faça!

Mas faça no momento que sentir, não deixe para depois pois vai esquecer, vai perder a oportunidade, o momento.

Mas veja bem!! É um momento. Quinze minutos no máximo, não mais. Depois, depois toque a sua vida e aprenda com o que vivenciou.

Não adianta ficar chorando o dia inteiro, ou reprimindo a vontade chorar. Não adianta ficar com sono o dia todo!

Mesmo que não saiba a causa do sintoma que está se revelando confie na energia do Reiki, faça uma indicação da Alma, peça ajuda aos mestres de Reiki e aos mentores espirituais. Permita que o processo se complete e que você possa seguir adiante. Mais leve, mais feliz.

Não se prenda, não se preocupe, não se cobre muito por tudo o que ocorre. Apenas confie, faz parte do processo de crescimento e esta diretamente ligado ao processo da iniciação.

—-

Mas gostaria de reforçar o ponto principal, comum aos dois eventos, antes e depois da iniciação: o aumento de energia, a alteração no padrão vibratório de nosso ser. Isto é o que determina esta nova forma de perceber as coisas acontecendo. Deixamos de “sofrer” a vida para participar dela. Paramos um pouco de seguir com a corrente.

O aumento de energia nos torna mais conscientes, mais responsáveis. E, se assim o desejarmos, este processo não para mais, só aumenta de intensidade e frequência, contribuindo para a nossa evolução.

Eu citei o Reiki como exemplo mas isso ocorre também em outras iniciações e técnicas, não é uma exclusividade.

14 comentários sobre “Sintomas Pré e Pós-iniciação

  1. A minha ex companheira é reikiana…
    Como o reiki é mt bom e traz boas Energias e leva as más energias… Eu gostaria de saber se ela se separou de mim porque ela viu que eu era uma má energia na vida dela… Isso é possível? E se houver alguma coisa que eu posso fazer para ela voltar para por favor digam me? Eu também gostaria de ficar a saber mais sobre o reiki… Obrigado

    Curtir

    • Olá Eurico,
      O Reiki não pode ser manipulado pelas pessoas. Ele flui independente de nossa vontade.
      O fato dela ser reikiana não faz com que ela tenha percepções extrasensoriais ou coisas do tipo. Assim, a relação de você deve ter sido afetada por alguns outros aspectos.
      O Reiki dela deve ter fluído para ajudar vocês.
      Sobre o retorno dela é algo que eu não posso tecer considerações. O que posso dizer é que você deveria tentar conversar com ela de maneira franca e honesta e verificar as razões do que ocorreu.
      Acompanhe o Blog que sempre posto assuntos relacionados com o Reiki.
      Grato

      Curtir

  2. Boa Noite, minha prova para nível 1 é agora dia 16,ao conhecer o Reiki,só estudando larguei d cigarro,34 anos tabagismo, me sinto diferente, mais forte ,mais tb desde que começei a estudar uns 3 meses venho tendo feridas naboca,pode arou não, já dimi ui bastante o consumo de carne frituras.Queriauma Luz, w muito obrigado pelo ensinamento. Namaste

    Curtir

    • Olá Cláudia,
      Legal, muito bom o seu relato.
      Importante estas suas percepções. Com certeza já tem Reiki fluindo para você do seu mestre e isto está promovendo estas alterações.
      Procure não se apegar a estas purificações, deixe-as surgir e elas vão embora.
      Observe-se bastante.
      Grato por compartilhar.

      Curtido por 1 pessoa

  3. Bom diaaa … tenho a iniciaçao marcada para outubro, sinto imensa vontade de fazer a iniciaçao , é como uma necessidade como se minha mente tivesse pedindo isso, mas ao mesmo tempo vou com medo pk ouço relatos de pessoas k iniciaram mas nao foi bem feita a iniciaçao e agora tao cheios de problemas… gostaria de saber se é possivel a iniciaçao nao ser bem feita e o k pode causar caso aconteça…..

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá, Luis admiro demais teu trabalho,sou Reikiana nível 1,no final d mês de setembro, vou ser iniciada no nível 2pode me explicar o que seria vivências ? porque me disseram que no 1 dia seria teorias,e no 2 dia prática e vivências,um abraço querido

    Curtir

    • Olá Cassandra,
      Pode alterar sim. Pois a iniciação é bem intensa e trabalha vários aspectos.
      AS vezes o fluxo pode aumentar, as vezes diminuir, são processos de acomodação da energia da iniciação.
      Observe-se.

      Curtir

  5. Estou aqui 11 anos após essa publicação e ela me ajudou bastante. Comecei a ter ‘sintomas” estranhos , juntamente com ataques energéticos e apesar de saber o porquê (intuição) precisava confirmar.
    Comecei o curso e estou próxima a sintonização.
    Gratidão

    Curtir

Deixe um comentário