O Dragão

Quando não havia um terminal natural das linhas de radiação no solo em que se pretendia construir, a corrente de energia era então interrompida fincando-se um mourão de ferro no solo, à guisa de interruptor. Mais tarde, este mourão transformou-se simbolicamente na lança com que o herói (Siegfried), um santo (São Jorge) ou arcanjo (São Miguel) matava um dragão.


Na verdade, o dragão representa o símbolo da linha de radiação na crosta terrestre. Nas sagas, o dragão é o guardião de um tesouro, ou de uma virgem, que representa a energia cósmica. Ao se introduzir uma lança no corpo do dragão, essa energia se torna produtiva para o homem. (O herói espoja-se no sangue do dragão, tornando-se invulnerável. Com efeito, o homem em que fluem energias cósmicas não pode ser destruído).

Dizem que o dragão odeia o ferro, porém ama as pedras preciosas. Em consequência, os druidas celtas (líderes espirituais) proibiram o uso do ferro. Eles não tinham problemas em relação à energia, pois determinavam sua vida a partir das forças cósmicas e de seus caminhos.

As pedras preciosas eram usadas para atrair as forças do dragão, especialmente o quartzo, mas também o jaspe e a ametista. Por esta razão, o anel do bispo ostenta uma ametista. As ametistas e os cristais de de rocha devem ser usados nos altares.

Os chineses também representam a grande e onipresente força cósmica por intermédio do dragão, e as linhas de radiação que percorrem a superfície da Terra dão o nome, sugestivo, de Linhas do Dragão.


E todas as histórias sobre os dragões, estes cospem fogo. Trata-se da energia excedente que tem sair pela suas faces. Nesse caso, este fluxo tem de ser captado e irradiado. É essa energia que as pessoas tristes e enlutadas buscam nos santuários quando, por intermédio de suas preces, recebem a radiação do altar.

.

Fonte: Mãe Terra. Mellie Uyldert. Editora Círculo do Livro.

Anúncios

2 comentários sobre “O Dragão

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s