Reiki e Magnified Healing

Tanto o Reiki quanto o Magnified Healing (MH) são duas ótimas técnicas de cura. Entretanto, apresentam entre si algumas diferenças marcantes. Podemos utilizar as duas técnicas separadamente ou mesmo em conjunto em aplicações nos clientes. A transição de uma para outra normalmente é muito suave e sutil, mas com o tempo aprendemos a perceber a mudança.

O meu foco do Reiki é o uso para aplicações em outras pessoas, mesmo que eu o utilize em auto-aplicações me sinto mais a vontade quando ofereço para os outros.

Já no MH acontece o contrário, mesmo que eu utilize a técnica em tratamentos de outras pessoas o foco, no meu caso, é mais para uso próprio.

A energia de MH tem uma qualidade diferente da energia do Reiki. Soa um pouco mais suave, um pouco mais sutil. Além disto sempre temos a presença da Kwan Yin quando estamos aplicando, esta presença é muito amorosa e preenche o ambiente com uma calma e uma certa luminosidade, as vezes rosa, as vezes lilás.

A energia do Reiki é mais direta, focada, eu diria talvez até mais forte e densa. No Reiki não existe a figura de uma divindade como a Kwan mas mesmo assim muitos mentores e amparadores se fazem presentes durante a aplicação.

Magnified Heling possui uma estrutura mais rígida de trabalho. A técnica consiste de vários passos que são aplicados tanto em si mesmo como em outras pessoas. O Reiki já permite uma alteração bem variada na forma de aplicar.

Como eu intercalo na aplicação do Reiki o MH eu faço aplicações pontuais de MH, ou seja, eu não executo toda a série de movimentos, normalmente eu aplico no chakra cardíaco.

No MH a energia flui de uma mão para outra, diferente do Reiki onde aplicamos com uma, ou com as duas, mãos. Assim coloco uma mão na frente do chakra cardíaco e a outra nas costas, em oposição. Desta forma a energia passa pelas duas posições do chakra, a frontal e nas costas. No Reiki aplicaríamos as duas mãos na frente e depois as duas mãos nas costas.

MH também trabalha mais com um foco maior nos carmas vinculados a cada chakra específico e o Reiki apesar de tratar disto trata outros aspectos a mais.

Ao longo do tempo tem sido muito prazeroso e útil ter as duas técnicas a disposição para efetuar os tratamentos. O Reiki já é bem conhecido e a procura é intensa enquanto que o MH está um pouco mais restrito.

3 comentários sobre “Reiki e Magnified Healing

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s