Quem pode fazer uma iniciação em Reiki

Qualquer pessoa pode fazer uma iniciação em Reiki. Não há nenhuma restrições para este momento tão especial.

Existem algumas recomendações, algumas considerações sobre o momento ideal.

Talvez a mais importante delas diga respeito a idade mínima. Tomando por base a informação da Barbara Brennan, no livro Mãos de Luz, onde ela afirma que o sistema energético do ser humano só está completamente formado a partir dos 7 anos em média.

Então é interessante respeitar este limite mínimo, no geral recomendo que seja respeitado. Mas em situações extremas nas quais o Reiki será muito benéfico, como em casos de doenças graves ou raras, pode-se iniciar alguém antes dos sete anos.

Outro ponto a ser verificado é o nível de consciência da pessoa que será iniciado. Levando-se em consideração que a iniciação é para a vida toda e que não se pode voltar a trás no processo é importante que a pessoa esteja determinada a se iniciar e que isto não vá gerar posteriormente algum arrependimento. Assim uma criança muitas vezes não tem noção da amplitude da sua ação, bem como alguns adultos que não estão em plena posse de suas faculdades mentais também precisam ser cuidadosos neste momento.

Não vejo nenhuma possibilidade do Reiki causar algum tipo de mal para o iniciado, mas a capacidade de lidar mais conscientemente com os problemas, que é um fator que advém da iniciação, pode causar dificuldades em pessoas que não estão acostumadas com isto.

Fora destas considerações existe apenas o medo, o receio, o desconhecimento a respeito da técnica que pode causar alguma confusão nas pessoas.

Eu sempre digo que costumo fazer um trabalho de convencimento das pessoas para que se iniciem no nível I, depois disto não faço nenhum tipo de pressão para que a pessoa continue, nem mesmo costumo lembrar que o II está disponível. A própria pessoa percebe os benefícios que obtém com o Reiki e, com o aumento do seu nível de energia, com o aumento do seu nível de consciência ela irá procurar continuar a caminhada.

Mas para começar é preciso dissipar o medo e o receio que muitas pessoas ainda possuem.

Entretanto, é muito agradável quando encontramos pessoas decididas que sabem que querem e precisam do Reiki e são bem diretas quando falam da iniciação, marcando data e definindo o melhor momento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s