Astrologia

A Astrologia nos oferece muitas possibilidades para interpretar o comportamento humano. Algumas características são tão marcantes que é impossível não observá-las.

Não se pode entretanto levar a sério as previsões de jornais, rádios e revistas. Mas um mapa astral é uma ferramenta muito interessante para o auto-conhecimento.

Através do trabalho de um astrólogo sério podemos obter muitas informações úteis sobre nós mesmos e com este conhecimento podemos promover mudanças importantes, entender certos comportamentos que repetimos ao longo da vida, alterar ou controlar estes comportamentos. Podemos nos entender um pouco mais.

Mas é preciso cuidado nesta caminhada, as chances de erro e a falta de seriedade e profissionalismo pode comprometer o resultado.

Eu gosto do trabalho do Yubertson: http://yub-universosimbolico.blogspot.com/

Ele conhece bastante e tem muito conhecimento sobre Astrologia. Eu acompanho os textos e as análises dele através de alguns grupos de discussão que ele participa. E também através do grupo sobre astrologia: http://br.groups.yahoo.com/group/numerologiapitagorica/

Quem se interessar pode acessar os sites e acompanhar o trabalho dele.

Eu utilizo alguns conceitos da Astrologia em meus atendimentos. As características dos signos, informações sobre o ascendente e sobre a Lua e algumas vezes elaboro um Mapa Natal do cliente, quando este se interessa pelo assunto e mostra um certo entusiasmo.

Normalmente as informações apresentam algum aspecto interessante que pode ser trabalhado durante a terapia, as vezes funciona como um gatilho, dando acesso a emoções, sentimentos, energias, que o cliente mantém trancado e que, de outra forma, demoraria muito tempo para vir à tona e ser trabalhado.

A identificação do cliente com algumas características gerais dos signos também é muito útil, ela permite uma maior compreensão de certas dificuldades que estão atuando no momento e a partir desta tomada de consciência pode-se avançar mais rapidamente para cura.

Nem sempre é possível se aprofundar nestas informações. Há muita dificuldade envolvida, principalmente devido ao caráter mais leviano do que é veiculado na mídia. Além disto muitos clientes não sentem necessidade de acessar estas informações e de trabalhar com estes dados de forma mais lúcida.

Do meu lado eu ainda estou engatinhando no assunto. Há muito o que aprender e estudar, o que atrapalha é que a Astrologia não é o meu foco, então vou desenvolvendo os conhecimentos a medida que vou precisando ou a medida em que surgem oportunidades.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s