Sobre a aplicação do Reiki

Alguns questionamentos interessantes sobre a aplicação do Reiki. Eles vão surgir a medida em que você começa a praticar o Reiki, tanto em si, quanto em outras pessoas.

Quanto a pessoa levantar ou interromper a aplicação eu não acho ideal. Pois há uma sequência na aplicação, ocorre toda uma preparação energética do local onde você está aplicando e esta energia vai sendo usada durante o processo todo. Qualquer interrupção quebra este equilíbrio tão sensível.

É claro que as vezes não tem como evitar. É um celular que não foi desligado, alguém que bate na porta, o cliente que sente vontade irresistível de ir ao banheiro, etc.

Um fato interessante é que muitas vezes eu não consigo controlar a aplicação, o processo vai em um ritmo próprio, particular de cada pessoa, eu apenas vou seguindo pelas posições costumeiras.

As vezes um ou outro pede que seja rápido, e eu preciso informar que não posso garantir. Muitas vezes consigo controlar este tempo, em outras não. Quando me dou conta já acabou ou então estou apenas no começo da aplicação.

Mas se não é o ideal a interrupção ela ocorre e não temos como controlar. Apenas tomar cuidados antes de iniciar para evitar que isso ocorra.

Quando há uma interrupção vai ser uma aplicação diferente, vai ter um resultado diferente. Nem sempre poderemos dimensionar o quanto, mas devemos confiar e aceitar que de alguma forma Deus, o Universo, quer assim.

—-
Sobre o toque. É bem diferente um auto-aplicação. A liberdade que temos é bem maior. E deve ser incentivada.

Precisamos amar mais nosso corpo, gostar mais e aceitar mais. Quando nos tocamos e nos maravilhamos com o corpo físico, com o que a natureza nos deu é como um momento mágico. É um gostar de si mesmo tão profundo e curativo que nos impressiona.

Quando estamos aplicando em outras pessoas já fica mais complicado. A palavra que define esta possibilidade é “confiança”. Quando eu aplico Reiki nos clientes eu toco apenas nos joelhos, pés e tornozelos. Salvo algumas vezes que sinto vontade de tocar outra parte do corpo. E aviso isso antes. Sinto que tranquiliza muita gente.

O fato de eu não tocar não significa falta de carinho, amor, compreensão. Significa liberdade para a energia se movimentar.

O toque faz parte do Reiki, que é um ato de amor.

Mas precisamos entender que a maioria das pessoas cuida mal do seus corpos, não expressam o carinho e o amor que deveriam por eles. Até abraços entre familiares são raros em muitos e muitos casos.

Assim quando você for aplicar Reiki em outras pessoas terá que conquistar a confiança deles primeiro, terá que criar um ambiente físico, energético, onde a pessoa se sinta a vontade para receber esta energia.

É um processo longo às vezes, rápido em outras. Depende de ambos, de você e da pessoa em quem você irá aplicar.

A conversa preliminar, franca, aberta, atenciosa irá auxiliar muito.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s