Buuuu

Buuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Bom, este pequeno susto é apenas para ver se você estava atento. Se não estava distraído, sonhador ou perdido em um mundo alternativo.

Pois, se você não está atento ao dia de hoje, provavelmente estará vivendo de sonhos, devaneios, possibilidades remotas.

Provavelmente não está cumprindo os Cinco Princípios do Reiki. Ou seja:

  • evite preocupações;
  • mantenha-se tranquilo;
  • seja grato;
  • cumpra suas atividades;
  • seja gentil.

Mas lembre-se, isto tudo apenas por hoje. Somente por hoje.

E, ao não fazer isso, você vai para um futuro que é improvável ou volta para um passado que já não existe mais.

Ao deixar que sua mente fique sem controle, dispersa você gasta sua energia. Cria situações mirabolantes que não vão se materializar e se enreda em experiências que já terminaram e que não tem mais importância.

Então. Vamos alterar este padrão. De três formas: seguindo os Princípios; mantendo uma atitude mental positiva; e cultivando bons sentimentos em seu coração.

Seguir os Princípios é simples. Recite os, em voz alta e em seu coração, de manhã e a noite. Isto irá, aos poucos, alterar a sua vida, para melhor.

Manter uma atitude mental positiva implica em afastar da sua mente consciente tudo que é negativo. Pensamentos repetitivos, egoístas, tristes. Você começará a atrair para a sua vida apenas o que é benéfico e construtivo. Não se trata de negar as coisas ruins e negativas que existem. Trata-se isto sim de valorizar o que é bom.

Da mesma forma cultivar bons sentimentos. Encha seu coração de compaixão para com todos os seres. Isto equivale ao 5º princípio do Reiki. E, ao afastar, do seu coração os sentimentos ruins você se tornará uma pessoa melhor.

Cada pessoa que melhora acaba por melhorar tudo ao seu redor. Acaba por melhorar o planeta e o universo. A reação em cadeia que isto promove é muito ampla. Deveria se o objetivo número 1 de cada um de nós.

Eu acredito que chegaremos lá!

Deixe um comentário