Alisamento da aura

O alisamento da aura é uma prática que o reikiano pode fazer antes e depois da aplicação, ou mais comumente: somente antes. Isto se deve ao fato de que após a aplicação do Reiki espera-se que as energias do clientes estejam harmonizadas, assim não é necessário executar nenhum outro processo.

O alisamento consiste em se passar as mãos sobre o corpo do cliente de forma a uniformizar o campo áurico, espalhando energias densas e miasmas que estejam aderidos a aura do cliente com o Reiki que flui de nossas mãos. Serve também para iniciar o primeiro contato mais profundo entre as energias dos envolvidos na terapia, o cliente e o reikiano.

Para executar a técnica:

  • o reikiano deve passar as mãos sobre o corpo do cliente a uma distância de 15-30 centímetros, sem tocá-lo;

  • isto deve ser feito com o cliente deitado, pois nesta posição o campo áu­rico estará distribuído de forma mais homogênea. É importante não tocar no cliente e nem afastar muito as mãos para obter um resultado mais eficaz;

  • faça movimentos de média velocidade com as mãos espalmadas, o reikiano pode sentir vontade de espalhar as mãos sobre a aura do cliente, como se estivesse espargindo energia ou afastando algo denso;

  • comece pela cabeça e desça até os pés. Repita o processo duas ou três vezes.

Um ponto importante de ser mencionado é que durante o alisamento é comum se observar o fluir do Reiki para o cliente a medida que as mãos se movimen­tam sobre o corpo do mesmo. Mesmo que seja um processo rápido isto não impede o Reiki de se manifestar neste estágio do tratamento.

Destaca-se que a intuição deve nortear o uso da técnica de alisamento da aura, ou então seguimos um padrão: sempre executar ou nunca executar. Isto torna a aplicação mais prática e não perdemos tempo, e muito menos ficamos perdendo energia, nos decidindo a cada aplicação se executamos ou não a técnica.

O reikiano deveria então experimentar a técnica e observar os resultados, optando depois por usar ou não, como padrão, em seus atendimentos.

  • no meu caso eu deixo por conta da minha intuição. Em algumas aplicações eu me sinto inclinado a usar e em outras não. Mas não fico preocupado, ou me cobrando, por ter escolhido aplicar ou não a técnica.

É preciso comentar sobre uma pequena confusão muito comum. O alisa­mento da aura é uma prática diferente do escaneamento. Pois este último tem como objetivo identificar pontos de acúmulo de energia nociva, presença de miasmas, pontos de tensão que por ventura estejam presentes no corpo do cli­ente.

O escaneamento deriva-se, provavelmente, da aplicação da técnica do Byosen, que consistia basicamente em localizar as áreas problemáticas do corpo do cli­ente passando a mão sobre o mesmo. Mas falaremos mais do Byosen em outra ocasião.

Outro ponto de confusão é a varredura da aura, uma outra técnica interessante que o reikiano pode usar nos seus atendimentos, mas que possui uma diferen­ça fundamental das duas anteriores.

Existem também pontos de contato entre estas três técnicas que poderemos observar ao final da explicação nos posts que se seguirão.

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s